Adquiri nesta semana este livro do Fowler. Mais um da minha lista que é baseada na ótima lista do blog do Shoes.
Dei uma folheada, pois ainda não acabei o do Braude, e fiquei encantado com as possibilidades de melhoria no código e no pensamento de desenvolvedor.
Blz. Levei o livro para o trabalho e mostrei para um colega que considero de rara inteligência. Ele ficou analisando o livro e no final de quase 30min, tirou os fones de ouvido e sacramentou:
Depois fez uma passagem por alguns capítulos que achou interessante. E a avaliação geral dele foi razoável.
Bem, ainda sinto que meu pensamento na hora de arquitetar as soluções é muito arcaico. Só depois que implemento, vejo que poderia ter usado um polimorfismo, que um laço poderia ser mais eficiente ou que classes ficariam mais claras em certas abordagens ou alguns métodos precisavam ser quebrados, etc. Conclusão, além de não querer pular estes capítulos, meu conceito com relação ao livro aumentou.
Sou fã do Fowler a admiro muito os conceitos que ele expressa e acompanho religiosamente o site que ele mantém.
Gostaria que alguém pudesse dizer alguma coisa com relação a este livro.
E/T. Li no blog do Shoes que o livro Spring In Action não valeria muito a pena. Uma menina do trabalho comprou um exemplar, dei uma olhada rápida e não me pareceu tão ruim. Seria bom ler algumas opniões, já que tenho lido algumas boas resenhas sobre o livro. Estou trabalhando com o Spring pela primeira vez e notei muitos pontos fortes e outros nem tanto. Gostaria de me aprofundar um pouco mais nesse framework.
E/T2. Será que não seria interessante a criação de um fórum para discussão de livros? Se não tiver volume para isso blz, foi só uma idéia.
Abraços