Livro Refatoração - Martin Fowler

Bom dia pessoal,

Já tem um tempo q estou querendo comprar o livro Refactoring - Improving the Design of Existing Code do Martin Fowler, e decidi fazê-lo agora. Só estou em dúvida entre a edição em inglês e a em português. A edição em inglês vai demorar um teeempo pra chegar, é mais cara, mas tem a vantagem de ser o texto original. A em português é mais barata, posso ter em mãos hoje mesmo, mas pode ter erros de tradução (como logo na capa do livro já se constata: “Refatoração - Aperfeiçoando o projeto de código existente”).

As perguntas:

Alguém tem a edição em português e sabe a qualidade da tradução?

No geral, compensaria comprar em português?

[editado para corrigir errinhos de digitação, ehehe]

É isso ae, valeu :wink:

Olá,

Eu tenho a versao em Portugues, tem uma boa tradução. Nao vi problema gritantes quanto a isso.

]['s

Olá:

Gostei muito do livro, mas uma aberração da tradução seria a tradução dos gettters e setters para “pegar” e “alterar” (ou algo parecido, meu livro está em casa). Mas fora isso achei a tradução razoável (ou pelo menos nada que atrapalhasse).

Grato,

esse é bom!

[quote=Fabrício Cozer Martins]esse é bom!

O livro parece ser bem legal, vai para a minha lista de futuras compras.

[quote=neófito]Bom dia pessoal,

Já tem um tempo q estou querendo comprar o livro Refactoring - Improving the Design of Existing Code do Martin Fowler, e decidi fazê-lo agora. Só estou em dúvida entre a edição em inglês e a em português. A edição em inglês vai demorar um teeempo pra chegar, é mais cara, mas tem a vantagem de ser o texto original. A em português é mais barata, posso ter em mãos hoje mesmo, mas pode ter erros de tradução (como logo na capa do livro já se constata: “Refatoração - Aperfeiçoando o projeto de código existente”).

As perguntas:

Alguém tem a edição em português e sabe a qualidade da tradução?

No geral, compensaria comprar em português?

[editado para corrigir errinhos de digitação, ehehe]

É isso ae, valeu :wink: [/quote]

Eu tenho a versão em PT e até onde li, (comecei a ler o mesmo agora) está tudo tranquilo… nada como alguns livros bizarros. :slight_smile:

Só para comentar o Spring in Action versão português é excelente, parabéns ao pessoal do JavaFree que traduziu.

Pessoalmente prefiro ler em inglês, mas os custos estão proibitivos. Esse mesmo estava a metade do preço, com uma tradução excelente.

Como grande parte desses livros tem uma vida útil bem curta, o interessante é tentar achar uma relação custo x benefício.

Esse do martin fowler está bem legal, hoje à noite vou olhar tudo com cuidado e respondo :slight_smile:

Ok, mas pelo que vi vou comprar o em português mesmo.

Depois posto minhas conclusões.

Valeu pessoal :wink:

Comprei este livro a umas duas semanas atrás na Livraria Cultura do Shopping Market Place. Tava R$115. Muito bom.

[quote=neófito][quote=Fabrício Cozer Martins]esse é bom!

O livro parece ser bem legal, vai para a minha lista de futuras compras.[/quote]

Também estou pensando em comprar esse livro em português. E então Neófito, você comprou em português mesmo? É bom?
Alguém mais que já tenha lido o livro, em português e/ou inglês, tem alguma opinião a acrescentar?

[]´s

O livro tem alguns problemas de traducao sim, mas nao eh nada que prejudique o entendimento, arranca no maximo um “putz” da gente.

Se eu tivesse os dois em maos pra comprar escolheria a versao em ingles, mas os erros de traducao nao compensam a espera de duas semanas a mais. Compre em portugues mesmo.

O Refactoring to patterns tambem tem traducao pra portugues, eu ja comprei, mas nao li ainda.

Refatoração é um dos livros técnicos com a melhor tradução que já li. A Bookman faz um ótimo trabalho.

O que dá pra achar ruim são traduções de nomes próprios, não é um problema no Refatoração, mas no PEAA e GoF traduzir os nomes dos padrões fica meio chato, você sempre associa o padrão ao nome dele em inglês.