Livro SCJP - Dúvida em Questões

Pessoal, não sei se esse tipo de tópico deve ser criado nesse subfórum. Caso seja outro, por favor movam para o correto.

Estou estudando para a Certificação OCJP6 pelo livro Certificação Sun para Programador Java 6, SCJP da Kathy Sierra… Estou ainda no capítulo 2, e fiquei com algumas dúvidas em algumas questões, que não consegui tirá-las pela explicação do livro… Algumas me parecem obviamente erros de digitação, mas gostaria de confirmar com vocês…

[quote]CAPITULO 2 - QUESTÃO 9

Dado o código a seguir:

public class Redwood extends Tree { public static void main(String[] args) { new Redwood().go(); } void go() { go2 (new Tree() , new Redwood()); go2((Redwood) new Tree() , new Redwood()); } void go2 (Tree t1, Redwood r1) { Redwood r2 = (redwood)t1; Tree t2 = (Tree)r1; } } class Tree{}

Qual é o resultado? (Marque todas as alternativas corretas)

A. Uma exceção é lançada no momento da execução
B. O código compila e roda, sem mostrar qualquer resultado
C. Ocorre falha na compilação com um erro na linha 6
D. Ocorre falha na compilação com um erro na linha 7
E. Ocorre falha na compilação com um erro na linha 10
F. Ocorre falha na compilação com um erro na linha 11[/quote]

Respondi a E, pois o cast está sendo feito com o nome da classe todo em minúsculo, e o Java é Case Sensitive:

Redwood r2 = ([color=red]redwood[/color])t1;

Porém o livro diz que a resposta certa é A. Neste caso, o cast pode ser feito com o nome da classe em letras minúsculas ou foi erro de digitação?

[quote]CAPITULO 2 - QUESTÃO 10

Dado o código a seguir:

[code]public class Tenor extends Singer {
public static String sing() { return “fa”; }
public static void main(String[] args){
Tenor t = new Tenor();
Singer s = new Tenor();
System.ou.println(t.sign() + " " + s.sing());
}
}

class Singer { public static String sing() { return “la”; }}[/code]

Qual é o resultado?

A. fa fa
B. fa la
C. la la
D. Ocorre falha na compilação