Livro Use a Cabeça! Padrões de Projeto

Pessoal, quem já leu poderia dizer se o livro é bom e se os exemplos são em java?

Obg.

Li o livro em inglês e digo que é muuuuito bom.

Márcio

Também li em ingles. Os exemplos são em java e o livro é ótimo.

Meu conselho: fuja das traduções dessa editora em especial, todos os livros que tenho foram porcamente traduzidos e não foram revisados.

Tenho o livro em inglês também, é muito, muito bom mesmo.
Até vascilhei na internet o Head First Java primeira edição para comprar, e felizmente achei.

Fuja das traduções, independente se falarem bem ou ruim.

Por coincidência estou nesse momento no site da tempoReal comprando esse livro. Estou comprando a versão traduzida pq meu ingles nao é la essas coisas(estou fazendo curso para melhora-lo, mas ate lá …). Mas sou da opnião que deveriamos fazer pressão para que as traduções melhorassem e não fugir das traduções, por melhor que nosso ingles seja.

O livro realmente é ótimo. Vale a pena!

O Designer Patters é fantástico !!! Mas como o pessoal disse, prefira a versão em inglês.

Eu tenho a versão em Português. Tirando o fato deles terem traduzido o nomes dos patterns :roll: … o resto tá legal. Este livro é realmente muito bom, recomendo.

Chegou ontem o meu livro, e ao menos os dois primeiros capitulos são muito bons … tem alguns erros de português bem visiveis(como os meus topicos, mas sabe como é ne … to no trampo nao da para ficar revisando ver se esta tudo digitado certo rs) … mas tem mancadas como traduzir o padrão estratégia( o que, na minha opniao, é muito válido) e o observer deixar em ingles. Mas creio q esses “erros” nao prejudicam em nada o aprendizado dos padrões q alias são muito bem explicados no livro. Recomendo.

Já li a versão traduzida e, tirando os nomes dos patterns e as palavras cruzadas, os erros não chegam a atrapalhar.

Acho que vai do ingles de cada um. É um livro grande e se vc le um pouco mais devagar em ingles pode acabar demorando bem mais pra terminar.

eu tenho a versão em portuguès. é bom sim, mas o livro não abrange muito conteúdo. é mais algo do tipo “patterns for dummies”.

me dei conta de que a tradução para o português é ridícula quando encontrei um “Hello World” traduzido como “Mundo do alô!”. :shock:

Eu tenho a versão em inglês e me falaram que a versão em português é 200 páginas menor. Achei isso estranho.

O livro não é “for Dummies” e na minha opinião é bem completo. Realmente a didática da série Head First não é tão “acadêmica”, mas é bem interessante a abordagem de ensino deles. Eles tornam o ensino divertido, e isso é bem difícil conseguir. Dá para ler umas 200 páginas numa tacada só sem ficar desinteressado.

[quote=alexpfb]eu tenho a versão em portuguès. é bom sim, mas o livro não abrange muito conteúdo. é mais algo do tipo “patterns for dummies”.

me dei conta de que a tradução para o português é ridícula quando encontrei um “Hello World” traduzido como “Mundo do alô!”. :shock: [/quote]

Puxa! Quem são os tradutores? Se pelo menos as editoras contratassem tradutores especializados em linguagens de programação, mas não. E ainda querem que eu compre a versão traduzida.

Pra quem não sabe inglês, ou não se dá muito bem: PRATIQUE! Se você nunca ler livros em inglês, nunca vai dominar inglês, não importa se faz cursinhos ou não. PRATIQUE! Aproveite e já compre a versão original do livro, que não contém erros, e seu cérebro no futuro, não irá embaraçar com Mundos do alô e afins. :stuck_out_tongue:

Ah, lembre-se: Use a cabeça não é um Head First (lembrando aquela frase "não é um brasteeemp… mas…).

[]s.

[quote=rodrigoy]Eu tenho a versão em inglês e me falaram que a versão em português é 200 páginas menor. Achei isso estranho.
[/quote]

as páginas da versão brasileira são bem maiores.