Livros da Serie Use a Cabeça traduzidos valem a pena?

Gostaria de saber se vale mesmo a pena investir em livros traduzidos (mais especificamente da serie use a cabeça) ou é melhor comprar livros escritos por brasileiros mesmo, meu inglês não me permite ler um livro inteiro em inglês, já vi vários livros interessantes e até bem comentados de escritores brasileiros como Edson Gonçalves e muitos outros da editora Novatec e Brasport.
Gostaria de uma opinião sobre isso, pois estou para comprar uns livros para estudar sobre desenvolvimento para web como já coloquei em outro tópico.

Não manjo de nenhuma linguagem, mas meu objetivo é aprender e tirar a certificação.

O que é melhor fazer?

Kra! Eu recomendo pra qualquer livro que comprar, vc mesmo dar uma olhada nele. Baixe um pdf ou consiga o livro e analise. Foi assim que eu fiz com meu recém comprado ( e chegando) use a cabeça sql.

se o livro, estiver em 2 edição ele ja foi revisado e corrigido alguns erros.

vejita,

A experiência que tive com livros traduzidos - principalmente da série “Use a cabeça” foi que a tradução é ruim.
Sobre autores nacionais de livros sobre web acredito que tenham muito bons como vc citou,vale a pena examinar nas livrarias.
Agora se o seu objetivo é estudar pra certificação, trate de pelo menos arranhar o inglês “técnico” porque poucas provas são em português e a maioria absoluta de materias - os melhores - é em inglês.

Acompanhando!

Jovem,

Prefiro sempre livros em inglês, mas caso vc não se sinta confortavel com o idioma vc pode sim utilizar livros em português.

Abs,

aprenda a ler em ingles. não vai perder nada com isso. brasileiro em geral não tem publicação boa na area de TI, a maioria é picaretagem pra vender livro. traduções então são geralmente porcas.

Ler em inglês seria uma boa ideia, porém alguns livros apresentam traduções aceitaveis, o melhor é ver se o livro tem algum capitulo em pdf para leitura.

Desculpa mas, não acho que todo livro escrito por brasileiro seja ruim e quem afirma isso não deve ter o mínimo de amor pelo pais que vive, isso é até insulto ao nosso povo, gostaria de saber se essas pessoas vão pensar da mesma forma se um dia elas escreverem um livro, é por essas e outras que nosso pais e nossos profissionais não são tão valorizados nosso povo não bota fé neles mesmos, imagina se os americanos pensassem do mesmo jeito não existiria tecnologia até hoje…
Sei que o inglês é importante, mas isso eu estou dando jeito mais o processo é meio lento e minha necessidade em aprender é maior.

E desculpa não quis ofender ninguém

Estudei Java pelo Use a Cabeça, Java ! Traduzido…

A tradução é ruim, mas não é essa porcaria toda que as pessoas falam, é que acontece muito de traduzirem inclusive as palavras ténicas, aí tem gente que dá pití…

É ruim, mas é bem legível e vale a pena, todos da Série “Use a cabeça”, pelo menos os que eu lí até agora, Java, JSP e Servlets (esse foi o pior), Ajax e Padrões de Projeto.

Quanto a essa parada do Inglês ser importante, não tenha dúvida, só não pare sua vida porque não sabe inglês ainda, corra atraz do prejuízo e pronto…

Mesmo entendendo de Inglês, tenho muito material do Edson Gonçalves. A qualidade é excelente mesmo, do Fernando Anselmo eu tenho o “Em busca do GRails” de leitura bem fácil e é bem prático e o de RoR do nosso colega do Fórum Urubatan, excelente tbm…

Abs []

Valeu pela colocação! Continuo acompanhando…

Oi,

Acho que vai de cada um, particularmente nunca gostei dos livros da série Use a Cabeça, prefiro apostilas e tutoriais…

Um dos meus livros preferidos…

Java 2 e Banco de Dados
Marco Aurelio Thompson