Sou iniciante, não sei nem inglês
Os livros que me ajudaram:
Java Como Programar
Deitel & Deitel
Core Java Vol. 2 - Fundamentos
Basicamente foram esses 2, se você está mesmo afim
de aprender leia TODO o ‘Java Como Programar’
Ai o Core Java Vol. 2 - Fundamentos
fica mais como uma fonte de pesquisa…
Boa tarde todos trabalho com programação, quero migrar para java focando + o desenvolvimento com banco de dados para sistemas
comerciais tenho duas perguntas:
1 quais programas/arquivos tenho q instalar inicialmente na minha maquina?
2 que livros em portugues eu tenho q comprar?
Não sei nada de java.
[quote=tatibrogna]Esse tutorial é bem light para o começo…
http://www.dcc.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/java/javatut.html
[/quote]
Quando eu estudava C, comecei por este tutorial.
Não desanime, estude inglês.
Embora eu tambem seja inicante (em java), aprendi inglês na “marra” quando estudava VB e Delphi, e te digo que valeu apena!
ae o deitel nao he tao legal assim, o leitor precisa de bastante tempo e precisa ter ja conhecimento meio que intermediario em programação pois qdo ele chega a partir do cap 7 ele para de ser claro, na explicacao e enrola demais principalmente no exercicio eu parei de ler ele no cap 13… por nao suportar mais o q ele falava…
[quote=fabio.candia]Alguém conhece o livro “Big Java”, se ele é bom?
Agradeço,
Fábio.[/quote]
Eu tenho o Big Java, até que ele é legalzinho…
então, muita coisa…
mas em inglês e sem nome de escritor e editora
agradeço informações revistas dos livros postados.
abraço,
arli
Olá pessoal do J.
Sou novo e quero contribuir. Segue o livro Java como programar em pt-br.
http://www.4shared.com/file/3732336/2aa4eff6/java_como_programar_-_deitel_e_deitel.html
Estou iniciando em Java e logo em um projeto de WebServices relacionado a área de saúde (a ANS também).
Estou fazendo cursos voltados para o mercado corporativo e ainda pretendo realizar outros para depois adquirir uma certificação.
Conto com as dicas de todos.
Obrigado.
Após este topic ser criado hoje: http://guj.com.br/posts/list/55575.java
pensei em dar um conselhor, mas como indicaram esse pelo tanto de vezes q já foi discutido o assunto, prefiro deixar aqui:
Antes de ler Java Como Programar, seria legal aos iniciantes mas bem iniciantes mesmo, q leiam outro antes.
Esse livro JCP é bem complicadinho para um iniciante de cara, pelo menos foi para mim.
Bom, vc nao sujere ler Como programar antes, pq precisa de orientacao obj antes de comecar as primeiras linhas, certo. :idea: mas p quem já conhece a orientacao obj … :shock:
Este assunto é antigo… sempre vale uma pesquisa no site antes de abrir um novo tópico.
Eu sugiro por exemplo o post do Luca:
http://www.guj.com.br/posts/list/16282.java
E acredito que o Effective Java do Joshua Bloch seja o melhor… mas olhando para minha biblioteca pessoal eu gosto também dos:
Java - O Guia Essencial - David Flanagan
Guia Completo de estudos para certificação Java 2
A Prática da Programação - Kernighan e Pike
Explicando padrões de projeto - Shalloway e Trott
Java Como programar (acho que não tem quem não leu alguma coisa deste)
JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor - Todd e Azolkowski
e os que eu menos gostei:
Desenvolvimento ágil em Java com Spring, Hibernate e Eclipse
SCJP da kathy
fw
queria uma dica de vocês ai:
eu estou estudando Java na faculdade já fiz 6 meses de Java, estudei Assinatura de Métodos/Sobrecarga e Troca de Mensagens, Herança, Polimorfismo, Pacotes, visibilidade e encapsulamento, Interfaces, Classes Abstratas, Exceções, Leitura e Escrita de Arquivos, Streams, Serialização de Objetos, tudo isso usando o eclipse
Confesso que aprendi muito pouco sobre, eu acredito que o conceito de orientação a objeto eu entenda ele, mas o que me pega mesmo é a programação Java.
Agora no próximo semestre irei aprender: ODBC, JDBC, EJB, CORBA, SQLJ, JSP,
Estou afim de comprar um livro para melhorar os meus pequenos conhecimentos e me ajudar no que eu irei aprender, agora qual desses livros vocês recomendam para comprar do jeito que eu estou nesse quesito Java o Core Java 2: Fundamentos - vol. 1 ou o Java: Como Programar 6ª ed.
Valeu mesmo!!!
quote=trombini_emailSegue o livro Java como programar em pt-br.
http://www.4shared.com/file/3732336/2aa4eff6/java_como_programar_-_deitel_e_deitel.html
Estou iniciando em Java (…)
[/quote]
Pirataria não! :thumbdown:
Obs.: Tentei editar para as tags funcionarem mas não deu!
Muito bom livro de POO é o “INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS USANDO JAVA”
Autor: Rafael Santos
Editora: Campus
vale a pena dar uma olhada!!
[quote=Paulo Roberto Schiavon]quote=trombini_emailSegue o livro Java como programar em pt-br.
Estou iniciando em Java (…)
[/quote]
Paulo, o link está dando como inválido… vc ainda tem esse livro contigo ??
bom dia galera do guj!
essa semana acabei de ler o Head First Java,
estava procurando algum livro pra continuar o aprendizado, mas existem muitos!!!
Gostaria que o pessoal que já leu o Head First me indicasse um livro que caísse como a continuação do que o HFJ cobre.
pensei no better, faster and lighter java.
Se servir como guia pra me ajudarem, meu objetivo é tornar-me um profissional Java certificado para web.
grato desde já a toda ajuda que vier!!!
até mais
Agradeço,
Fábio.[/quote]
Fábio, este livro, Big Java de Cay Horstmann é fabuloso. Aliás eu recomendo este livro para todos os iniciantes.
Este livro é tão bom que se vcs tiverem paciência na livraria vcs podem conferir o seguinte: O livro “Big Java” e “Conceitos de Computação com o Essencial de Java”, que são do mesmo autor.
Ao folhear “Conceitos de Computação com o Essencial de Java” poderão ver que seu conteúdo é didático e ensina bem, pois é direcionados para alunos de Ciencia da computação. O Big Java é o mesmo livro com capítulos a mais, com programação Web, XML e mais.
Agradeço,
Fábio.[/quote]
Eu li muito tempo atrás, é legal sim!!! mas prefira as novas edições… certo?