Livros para iniciantes

Olá pessoal. Sou iniciante no Java e gostaria de saber se alguem conhece o livro “Use a Cabeça! Java” dos autores KATHY SIERRA e BERT BATES. Estou em dúvida se compro este ou o “Core Java 2: Fundamentos - vol. 1” de CAY S. HORSTMANN e GARY CORNELL. Vocês sabem me dizer qual é o melhor para um iniciante? Obrigado.

bom comprei o Use a cabeça java! e estou ainda lendo… é um excelente livro para iniciantes e antes de comprar andei pesquisando o que o pessoal achava de livros para iniciante… e grande maioria indicou este.

Valeu pela ajuda. Vou comprar o “Use a Cabeça! Java”. Consegui achá-lo por um preço bom.
Abraços a todos.

Me emprestaram o livro Java Como Programar (capa amarela). Eu sei que tem um mais atual! É ruim estudar por esse mais antiguinho?

[quote=dgasiglia][quote=Paulo Roberto Schiavon]quote=trombini_emailSegue o livro Java como programar em pt-br.
http://www.4shared.com/file/3732336/2aa4eff6/java_como_programar_-_deitel_e_deitel.html
Estou iniciando em Java (…)
[/quote]

Paulo, o link está dando como inválido… vc ainda tem esse livro contigo ??[/quote]

diga não a pirataria.

eu estou começando agora também, em um curso de Java básico.
Meu pai já é programador e me deu alguns livros de meu interesse…
um é o Java 6(se eu nao me engano), o outro é um guia rapido…

Olá, estou começando a estudar java agora tbm, e achei esse material muito bom, é de um professor de uma faculdade…

http://www.inf.pucrs.br/~flash/lapro2/

boa sorte.

Andre.

O JAVA USE A CABEÇA (VERSAO TRADUZIDA DE JAVA HEAD FIRST) É UM LIVRO MUITO BOM PARA QUEM QUER COMEÇAR A APRENDER JAVA. EU RECOMENDO

Alguem sabe o endereço certo dentro do site da sun, de onde esta a documentação e exemplos do Java?
Obrigado

Exemplos de códigos Java:

http://wikis.sun.com/display/code/Home

Tutorial oficial do Java no site da Sun:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/index.html

E o site da documentação da API:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/

tem algum livro de sql bom para iniciantes?

Olá, Galera ! Boa Noite !!! Estou começando a estudar Java e me recomendaram a comprar o Use a Cabeça Java (Head First Java). O livro parece ser muito bom pra quem tá começando. Ele é bem didático, tem uma linguagem accessível e aborda os assuntos na dose certa. Mas de qualquer forma eu queria saber a opinião de vcs. Será que fiz uma boa compra ? Fico no aguardo.

Abraços !!!

[ ]´s

Longshot Sliver
:twisted: :twisted: :twisted:

Bom Dia pessoal!
Gostaria de saber se alguem tem algum livro pra indicar que tenha exemplos práticos, fora do beabá da maioria dos livros pra iniciantes, com exemplos de uso mais real, que trate alguns casos mais específicos, obrigado.

E ai pessoal, primeira vez que entro aki no forum, e também, sou iniciante em JAVA, me disseram que tinha API em portugues, masnao encontrei, alguém pra me arrumar??
desde ja agradeço valeu.

Ninguém consegue disponibilizar esse “java como aprender” ? È que todos os links desse livro aqui no forum estão a dar erro :frowning:

Já agora, o meu professor recomendou-nos um livro chamado " The Art and Science of Java" , será que alguém me consegue arranjá-lo?

Cumprimentos a todos 8)

Java for Dummies
Ele tem uma didática parecida com o Head First Java.
Creio que não tenha versão em português, mas e uma ótima opção se inglês não for problema.

Dei uma lida rápida e não vi ninguém comentando esse livro bem por isso vou falar dele xD
[color=olive]Estrutura de Dados e Algoritmos em Java[/color]
[color=olive]Autor:
Michael T. Goodrich && Roberto Tamassia
Edtora:
Bookman[/color]

É um livro muito bom !
para quem tem paciência pois ele é meio complexo, percebo eu que as vesses para ele faz um exemplo simples da forma mais complicada, para se perceber as várias formas de trabalhar com o JAVA

Eu recomendo mas não para iniciantes, antes de ler esse livro recomendo ler um pouco do “Deitel” comentado por nosso amigo, ele(Deitel) é bom por ser simples mas isso com o tempo não ajuda muito, alem dos iniciantes, pois por isso depois do “Deitel” e bom pegar o “Estrutura de Dados e Algoritmos em Java” para aprender formas mais complexas de usar o java

[quote=keller]Os livros que me ajudaram:

Java Como Programar
Deitel & Deitel

Core Java Vol. 2 - Fundamentos

Basicamente foram esses 2, se você está mesmo afim
de aprender leia TODO o ‘Java Como Programar’

Ai o Core Java Vol. 2 - Fundamentos
fica mais como uma fonte de pesquisa…[/quote]

Os dois códigos a seguir fazem exatamente a mesma coisa que é uma progressão aritmética mas no Deitel para iniciantes e de fácil compreendimento e o “Estrutura de Dados e Algoritmos em Java” é bom por melhorar o discernimento lógico do programador

um exemplo de codigo do “Estrutura de Dados e Algoritmos em Java”

package programa_teste;

public class Programa_Teste {

protected long Primeiro;
    protected long Ultimo;

protected Programa_Teste() {
        Primeiro = Ultimo = 0;
    }
    protected long PrimeiroValor(){
        Ultimo = Primeiro;
        return Ultimo;
    }
    protected long ProximoValor(){
        return ++Ultimo;
    }
    public void ImprimindoProgressão(int i){
        System.out.println(PrimeiroValor());
        for(int n = 0; n < i ; n ++){
            System.out.println(ProximoValor());
        }
    }
    public static void main(String[] args){
        Programa_Teste eu = new Programa_Teste();
        eu.ImprimindoProgressão(256);
    }
}

no “Deitel” seria assim que ele mostraria isso alem de explicando o que cada linha do código faz

package programa_teste;

public class Programa_Teste {
    public static void main(String[] args){
        int i = 256 ;
        for(int o = 0 ; o < i ; o ++)
            System.out.println(o);
    }
}

VIDEO AULA SEMPRE :stuck_out_tongue: