Livros: Tenho grana só pra um este mês - qual você compraria?

de fato, o PEAA não fala só de DDD…

então… isso q fiquei intrigado… rs Mas acredito que valha muito ler mesmo assim…

JPA com Hibernate, muito legal!!!

Porque é de 2002, eu preferiria nesse caso comprar o livro de DDD.[/quote]

Vixi, então o do GoF ninguém deve passar perto, porque é de 1996[/quote]

Nem Refactoring do Fowler (1999), Code Complete do McConell (1993), Pragmatic Programmer de Hunt & Thomas (1999)

Imagine então o The Mythical-Man Month de Fred Brooks, de 1975.

Alguns livros não ficam defasados, viram clássicos.

Porque é de 2002, eu preferiria nesse caso comprar o livro de DDD.[/quote]

O DDD não traz quase nada do material do PEAA, e ainda tem uma ótica diferente. Na verdade eu consideraria o POEAA requisito para o DDD.

E você reclama de um livro de 2002 mas cita o Meyer que é de 1999 :stuck_out_tongue:

[quote=pcalcado]
E você reclama de um livro de 2002 mas cita o Meyer que é de 1999 :P[/quote]

Na verdade num to reclamando, foi só uma observação, eu mesmo tenho, mas entre as opções eu preferiria Page-Jones ou DDD(exatamente pela ótica diferente)
Alguns padrões ali estão defasados ou pra lá de disseminados por aí há algum bom tempo(DTO, Front Controller, MVC, Page Controller, Object Query, Service Stub, etc…)

Este eu recomendo…

Agora entendi rafael rs

gostei tb da posição do shoes… comprei recentemente os 2 livros e estava decidindo apouco qual ia começar a ler primeiro…rs

[]s

o enterprise java beans é uma boa se vc ainda não conhece EJB a fundo… seguindo uma ordem, depois passaria para o peaa, pojos in action, e aí os outros que necessite

PEAA - Martin Fowler

Mais dicas de livros em:

http://blog.fragmental.com.br/2008/05/20/trilha-de-livros-desenvolvedor/

Achei bastante interessante…