seguinte, to com uma dúvida… este mês tenho grana pra comprar um livro só, porém estou em dúvida de qual comprar, qual vc compraria desta lista:
PEAA - Martin Fowler
JPA com Hibernate
Spring in Action
Pojos in Action
EJB 3.0
[pessoal por favor, não levem em consideração o idioma…]
Não sou mais iniciante, por isso considerem estes livros com uma escala igual… tbm ja sei dos assuntos tratados no livro, seria apenas para aprofundar mesmo.
Da sua lista, o primeiro já está defasado.
O penúltimo é legalzinho mas ao menos para mim não acrescentou muita coisa.
O último tem versão free(Mastering EJB 3.0).
É um catálogo diferente de Design Patterns, mas que é mais focado em “Enterprise Development” (ou seja, envolve SQL, Web etc), tem umas coisas legais, como Domain Model, Transaction Script, Data-row Mapper, Query Object etc
Eu indicaria o livro Pojo in Action, eu lí e gostei bastante. Este livro foi indicado pelo Phillip Calçado em uma lista de 10 livros bacanas que ele colocou em seu blog, o título é Trilha de Livros: Desenvolvedor 20/05/2008, valeu Phillip . O autor discute o tema e depois coloca alguns códigos como exemplo.
Os outros livros citados são ótimos também, na minha opinião o que ajuda a decidir qual livro comprar, é o ponto em que vc se encontra. Por exemplo: se você já leu bastante sobre DDD mas não viu nenhum exemplo prático e está confuso e etc… o Pojo in Action é uma boa, com certeza vai ajudar bastante, mas se você está com muitas dúvidas sobre Hibernate JPA com Hibernate é uma boa pedida e assim por diante…
Da sua lista, o primeiro já está defasado.
O penúltimo é legalzinho mas ao menos para mim não acrescentou muita coisa.
O último tem versão free(Mastering EJB 3.0).
[/quote]