Livros: Tenho grana só pra um este mês - qual você compraria?

Pessoal, bom dia :slight_smile:

seguinte, to com uma dúvida… este mês tenho grana pra comprar um livro só, porém estou em dúvida de qual comprar, qual vc compraria desta lista:

PEAA - Martin Fowler
JPA com Hibernate
Spring in Action
Pojos in Action
EJB 3.0

[pessoal por favor, não levem em consideração o idioma…]

Não sou mais iniciante, por isso considerem estes livros com uma escala igual… tbm ja sei dos assuntos tratados no livro, seria apenas para aprofundar mesmo.

Valeu!

PEAA. único motivo… Esse vale mto a pena ler… e se tu comprar na amazon vai demorar… rs

[]s

:arrow: PEAA - Martin Fowler

Esse:

Da sua lista, o primeiro já está defasado.
O penúltimo é legalzinho mas ao menos para mim não acrescentou muita coisa.
O último tem versão free(Mastering EJB 3.0).

PEAA

eu tenho e acho muito legal

Dessa lista o PEAA do Fowler, esse é uma referencia
Acho que os outros assuntos existem bastante referencias na web.

[]´s

PEAA sem duvida.

Existem livros que são biblias. E este é um.

PEAA

[]'s

afinal que livro e esse PEAA ?

É um catálogo diferente de Design Patterns, mas que é mais focado em “Enterprise Development” (ou seja, envolve SQL, Web etc), tem umas coisas legais, como Domain Model, Transaction Script, Data-row Mapper, Query Object etc

É bem interessante

PEAA, sem dúvida.

Depois de ler esse, o conteúdo dos outros livros fará mais sentido.

Eu indicaria o livro Pojo in Action, eu lí e gostei bastante. Este livro foi indicado pelo Phillip Calçado em uma lista de 10 livros bacanas que ele colocou em seu blog, o título é Trilha de Livros: Desenvolvedor 20/05/2008, valeu Phillip :smiley: . O autor discute o tema e depois coloca alguns códigos como exemplo.

Os outros livros citados são ótimos também, na minha opinião o que ajuda a decidir qual livro comprar, é o ponto em que vc se encontra. Por exemplo: se você já leu bastante sobre DDD mas não viu nenhum exemplo prático e está confuso e etc… o Pojo in Action é uma boa, com certeza vai ajudar bastante, mas se você está com muitas dúvidas sobre Hibernate JPA com Hibernate é uma boa pedida e assim por diante…

Espero ter ajudado.

[]'s

[quote=Rafael Nunes]Esse:

Da sua lista, o primeiro já está defasado.
O penúltimo é legalzinho mas ao menos para mim não acrescentou muita coisa.
O último tem versão free(Mastering EJB 3.0).
[/quote]

Rafael, pq PEAA está defasado? *curiosidade rs

onde acho este livro PEAA?

PEAA - Martin Fowler

aki amigo,

http://www.amazon.com/Enterprise-Application-Architecture-Addison-Wesley-Signature/dp/0321127420/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1214249691&sr=1-1

Eu comprei o meu numa promoção da tempo real…

PEAA - Martin Fowler

Porque é de 2002, eu preferiria nesse caso comprar o livro de DDD.

Porque é de 2002, eu preferiria nesse caso comprar o livro de DDD.[/quote]

Vixi, então o do GoF ninguém deve passar perto, porque é de 1996