Mudei o site do jforum.net de servidor e tal… tudo funciona direitinho, com excessao da acentuacao… qualquer caracter “nao-normal” fica com uns “?” ou coisa parecida no lugar…
Ta rodando Apache 2.seilaoque e Tomcat 4.1.24 … ja tentei setar alguma coisa como pt_BR no LANG e LC_ALL, mas nao funcionou ( ou eu fiz errado )…
Alguem sabe como fazer a acentuacao funcionar nesse lixo?
Quer estar certo que é Slack? Veja em /etc/rc.d se os arquivos de inicialização dos processos se chamam :rc.httpd, rc.inet1, todos começados por rc. Ou então tenta executar “installpkg”, se aparecer as opções é Slack.
No Slack o negócio de acento é um tantinho mais complicado
Vai confirmando se é Slack enquanto busco meus links
Isso que me deixa irado no linux… cada distro faz as coisas diferentes da outra…
nao bastou a conectiva, suse e mandrake adotarem o rpm… elas tiveram que usar arquivos de db diferentes tmb, diretorios nao relacionados e versoes com modificacoes proprias…
pq diabos nao fizeram algo direito? eh ridiculo vc pegar um rpm da conectiva e ele nao instalar no redhat ( ou mais ridiculo ainda: vc pega um rpm do redhat, coloca no conectiva ( depois de usar -force, claro ), e qdo vc roda a droga do apt da conectiva, ele diz q tem que remover a libc e mais uma tonelanda de rpm pq por algum maldito motivo o db nao bate mais…
Claro que os arquiovs de inicializacao nao poderiam ser iguais tmb… no slack ficam tudo em um lugar e com nomes difernetes dos do suse ou debian… Locale? nao, nao adianta setar soh o LOCALE, no slack tem que mexer na configuracao do mouse tmb se quser mudar o locale da makina… no debian nao precisa mexer no mouse, basta ter o Xfree instalado … tosco…
Ei, o Slackware é muito melhor do que o Debian que é a distro mais automatica e pior de se fazer o que se quer. Gosto de dominar a máquina e não ser dominado por ela…
Se for Slack:
Se “'c” não aparece ç, então faça :
Primeiro você deve configurar o seu encoding. No arquivo /etc/profile.d/lang.sh, comente a linha que diz LANG=C e descomente (retire o # da frente) da linha contendo:
export LANG=“en_US.ISO8859-1”
Se você prefere as mensagens do sistema em português, pode usar pt_BR ao invés de en_US.ISO8859-1.
Depois vc precisará instalar um pacote “portuguese” do Piter Punk. Ver: http://www.piterpunk.hpg.ig.com.br/programs/portuguese.html
Necessitará saber se o Slack é 8.x ou 9.x. para baixar o pacote certo
Veja em /var/log/packages/pkgtools-n.m.0-i486-2 qual o valor de n e m
Uma dia vai gostar do Slack. Sei que a Bani é fera nele.
Eu conheço muito bem o Red Hat desde o 5.qqcoisa. Por questão de padronização fui obrigado a usar o Debian durante um certo tempo e fiquei craque no uso do find pois o Debian é que muda tudo de lugar. Os 2 últimos Linux que instalei foram Slack e por enquanto estou gostando. Ainda não estou no nível que tinha no redhat mas já dou meus pitacos.
Qq coisa, estamos aí. Se precisar de links do Slack é só gritar.
http://www.linuxchix.org.br
Falei que a Bani é fera no Slack. O link acima diz que ela depois de 6 anos trocou o Slack pelo gentoo. Fiquei curioso para saber quais as vantagens do gentoo que seduziram a Bani.
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]E nada de discussões sem fim sobre “qual é a melhor distro”. [set flamewar mode=off][/quote]
Droga, cheguei atrasado no topico. Eu tava quase respondendo enfurecido ao post do Luca sobre a parte de “dominar a maquina, nao ser dominado por ela”…
Se bem que no fim das contas todos nos somos dominados pelo sistema operacional e ferramentas que estamos usando. Sao eles quem limitam o espaco de solucoes que a gente consegue encontrar
Eu ja usei tantas distribuicoes de Linux, ja fiz tanta gambiarra no Kernel, que atualmente o que mais quero eh algo no estilo do kurimin… coloca o cd, boota a makina e usa… simples assim