Locaweb ou outro serviço de hospedagem? [RESOLVIDO]

[quote=Rubem Azenha]Hospedagem de uma aplicação Java? Eu nunca vi ninguém elogiar nenhum serviço de hospedagem compartilhada pra aplicações Java. Se for aplicação Java recomendo pegar uma VPS (ouvi falar super bem no linode) ou uma VM serviço de Cloud Computing (utilizo o Rackspace desde o começo de abril, excelente preço, serviço e performance, nenhuma dor de cabeça até agora).
Alias… hospedagem compartilhada geralmente é uma péssima idéia, só é bom se você estiver com um orçamento muito pequeno. Você ou o seu cliente não tem, sei lá, entre 50-100 reais por mês (custo de uma VPS razoável) pra pagar o hosting?[/quote]
VPS exige sempre mais conhecimento de quem adquire. Não adianta o cara saber apenas fazer um deploy básico e achar que vai sair voando num VPS, pq num vai. Os usuários que desejam VPS sempre precisam lembrar que vão ter flexibilidade, mas vão arcar com as consequencias da falta de conhecimento ou erros proeminentes de descuido. Eu to num VPS, que tb acho visível a melhora em performance, já que nao compartilho nada dos recursos do mesmo com outros. Mas não me atrevo a mexer muito pra evitar erros e problemas desnecessários.

[quote=pintofree]Ola, meu site esta hospedado na locaweb a pouco mais de 2 meses é essa semana alegaram que ele estava comendo muita memoria do servidor e por isso seria migrado para uma plano maior, ou seja bem mais caro!!!

Achei uma puta falta de sacanagem deles farem isso, ainda mais que vendem o site com a proprapaganda alegando transferencia ilimitada, porem de acordo com a “POLITICA DE IMITADOS” deles e ilimitado desde que nao consuma recursos do servidor, ai é sacanagem né logico que seu tiver acessos vou consumir recursos.

Resumindo, vc encontrou alguma hospedagem melhor no Brasil para hospedar??[/quote]
Memória ou CPU? Que eu saiba, a locaweb tem a configuração de memória limitada. Mas CPU não. Entretanto, é comum nos serviços de hospedagem compartilhada recusarem seu aplicativo se houver muito consumo de CPU. No geral, consumo de CPU alto é erro de desenvolvimento (não estou dizendo que o seu seja problema de CPU). Nestes casos, o ideal é VPS. Mas tal como uma hospedagem compartilhada, se o cara pegar um VPS com X de capacidade e exigir mais dele, vai logo logo derrubá-lo.

Mas eu acho isso muito mais como vantagem do que desvantagem, pois dessa maneira você terá uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e úteis, por exemplo, infra, plataformas, tuning etc.

O meu VPS eu pago 50 por mês e nele tem uma porrada de coisas, como:
Wordpress, Jira, Confluence, SVN, Java, JBoss, Tomcat, Rails, Mongrel etc num Ubuntu Server

Tive oportunidade de aprender coisas bem legais e não me arrependo, fikdik

[quote=javamaniaco]
Memória ou CPU? Que eu saiba, a locaweb tem a configuração de memória limitada. Mas CPU não. Entretanto, é comum nos serviços de hospedagem compartilhada recusarem seu aplicativo se houver muito consumo de CPU. No geral, consumo de CPU alto é erro de desenvolvimento (não estou dizendo que o seu seja problema de CPU). Nestes casos, o ideal é VPS. Mas tal como uma hospedagem compartilhada, se o cara pegar um VPS com X de capacidade e exigir mais dele, vai logo logo derrubá-lo.[/quote]

E consumo tanto de memoria como CPU, mais nao é uma aplicação Java nao e uma em PHP bem simples, eu sei q nao é erro de programacao pois ela ficou em uma outra por mais de um ano e nunca teve reclamacao nem problemas de memoria, a questao e que fiz a merda de mudar para a locaweb

Mas eu acho isso muito mais como vantagem do que desvantagem, pois dessa maneira você terá uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e úteis, por exemplo, infra, plataformas, tuning etc.

O meu VPS eu pago 50 por mês e nele tem uma porrada de coisas, como:
Wordpress, Jira, Confluence, SVN, Java, JBoss, Tomcat, Rails, Mongrel etc num Ubuntu Server

Tive oportunidade de aprender coisas bem legais e não me arrependo, fikdik[/quote]

Opa, 50 conto e tudo isso ai? Quais as configs do teu VPS?
Quanto a vantagem, depende de quem tem tempo cara. Se uma pessoa não manja, pode levar dias pra subir algo que deseja. Nem todo mundo tem esse tempo. Mas cá entre nós, quem mexe no Mac oS ou Linux sabe que é mel subir Apache, com PHP, banco de dados, SVN, Rails, servidor Java e outros no Ubuntu.

Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.

Espero ter ajudado.

Forte Abraço.