LOG DE ERRO COM Programacao Orientada a Aspectos

Pessoal, eu estou precisando criar um modulo na minha aplicacao que funciona da seguinte forma:

A aplicacao irá “varrer” um arquivo txt onde cada linha representa os dados de um cliente. O cadastro de clientes será feito apartir desse arquivinho. Quando a aplicacao achar algum cliente com um campo invalido (cpf em branco por exemplo) ela faz o log indicando o nome do cliente que deu errado e os campos errados.

O log teria mais ou menos o seguinte formato:

erro no cadastro do cliente Zezim da Xica - Campos invalidos: cpf,cep,email

Eu ja andei dando uma pesquisada sobre o assunto e conclui que a melhor solucao para o problema seria usandoProgramacao Orientada a Aspectos, mas comecei a estudar o assunto a pouco tempo e ainda estou muito verde no assunto.

Gostaria de saber como eu poderia adicionar a funcionalidade de log na aplicacao de modo que eu conseguisse anotar (@annotation) os atributos validaveis do meu bean, e caso o atributo venha com um valor invalido gere o log no formato mencionado anteriormente.

Desde ja agradeço a força. :slight_smile:

Não sei se entendi direito, mas voce vai persistir esse dados, correto?

Ja viu se o Hibernate Validator não serve para o seu problema?

https://www.hibernate.org/412.html

[quote=rlazoti]Não sei se entendi direito, mas voce vai persistir esse dados, correto?

Ja viu se o Hibernate Validator não serve para o seu problema?

https://www.hibernate.org/412.html[/quote]

Na verdade minha duvida e como gerar o log usando POA, sendo que no log eu devo apresentar todos os campos que nao passaram na validacao. A questao da persistencia esta tranquilo pra mim.

A aplicacao irá “varrer” um arquivo txt (que vou receber de um servidor externo) onde cada linha representa os dados de um cliente. O cadastro de clientes será feito apartir desse arquivinho. Quando a aplicacao achar algum cliente com um campo invalido (cpf em branco por exemplo) ela faz o log indicando os erros de validacao de cada cliente e continua a varrer o arquivo ate a ultima linha. Assim, o cadastramento de clientes nao sera interrompido por causa de um cliente que foi cadastrado com algum campo invalido.