Log de erros. [RESOLVIDO]

Pessoal Boa Noite,
Sou bem novato no mundo java e gostaria de saber se o código abaixo que eu fiz ta legal ou se tem um jeito mais fácil de fazer…eu quis fazer o seguinte…eu capturo a Exception e gravo em um arquivo TXT…funciona bem legal, mas eu não sei se existe algum código pronto que já faz isso…se algum puder dar uma olha e me dar uns toque…valeu pessoal!!!

public class GeraLog {

public void gravaErro(String erro){

File log = new File("Log.txt");
		GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();  

try {

FileWriter escrever = new FileWriter("Log.txt", true);

if (log.exists()){
				escrever.write("Data: " + gc.getTime() + "\nErro: " + erro + "\n\n");
				escrever.close();
			}
			else {
				log.createNewFile();
			}
		}catch (IOException e) {
			throw new  RuntimeException(e);
		}catch (NullPointerException e) {
		}catch (Exception e) {
		}
	}
}

Tem alguns problemas:

1. Feche sempre os writers num bloco finally, e não esqueça de dar flush() antes;
  2. Geralmente, em métodos de log, caso exista problemas para abrir o arquivo, nós simplesmente ignoramos e não geramos o log. Isso evita que o sistema pare de funcionar só pq não está logando. (Só se o sistema for muito crítico para ter algo assim).
  3. Pode ser uma boa associar um PrintWriter ao seu FileWriter. Pelo menos, é mais confortável (você usa métodos como println e printf no lugar de write).

Opa blz, vlw mesmo ViniGody vou concertar os erros, qualquer coisa eu peço ajuda…muito obrigado por ter me ajudado…abraços

Além do que o ViniGodoy citou, levanto mais alguns detalhes:

1. Você não precisa fazer o teste do if. O construtor do FileWriter vai criar o arquivo caso ele não exista. Então simplesmente crie o FileWriter (ou o PrintWriter, como comentou o Vini) em modo de append e grave a informação.