Estou utilizando o Logger do apache para gravar o log do sistema no arquivo…
O problema é que agora preciso dividir este log que antes estava gravado em um único arquivo em diversos arquivos.
Cada arquivo será referente ao log de determinado pacote do sistema.
Já dei uma procurada no google no guj e não encontrei nada a respeito…
Pra fazer isso eu utilizo o Commons Logging integrado com o Log4j
private static final Log log = LogFactory.getLog(<Class>.class);
Se o ClassLoader encontrar em algum lugar o arquivo de configuração do Log4j (xml ou properties) e a sua biblioteca, seu log passa a ser definido por ele… Eu particularmente, trabalho com servidores de aplicação, sempre busco colocar em alguma pasta de configuração do servidor de aplicação, algo simples de se fazer no JBoss. Nada impede que você coloque na raiz do projeto…
Para separar por pacotes em arquivos, o log4j você pode definir um ‘apprender’ (não sei a tradução) indicando a saída do log para um arquivo…
Um exemplo de ‘apprender’ em um arquivo log4j.xml:
[code]
<layout class="org.apache.log4j.PatternLayout">
<!-- The full pattern: Date MS Priority [Category] (Thread:NDC) Message\n
<param name="ConversionPattern" value="%d %-5r %-5p [%c] (%t:%x) %m%n"/>
-->
</layout>
[/code]
Seu ‘apprender’ pode ter qualquer nome, no caso, esse chama-se FILE
Depois no arquivo de configuração você indica qual 'apprender’será utilizado pelo seu pacote, podendo definir uma prioridade (INFO, DEBUG…) se quiser.
Tenho duas aplicações utilizando o Log4j para log, uma feita em java e outra feita em Flex. Mesmo eu dividindo em dois arquivos o log das duas aplicações ficam juntas.
Eu gostaria que cada arquivo tivese o log de um aplicação diferente.
Um arquivo com o log a aplicação em Flex e outro com o log da aplicação em Java.