Ola pessoal.
Nos minhas procedures que realizam, Insert,Update e Delete, eles tem o mesmo padrao de retorno
...
SELECT @ErroID AS ErroID, @ErroMensagem AS ErroMensagem, @CadastroID AS CadastroID
isso é padrao e ponto!
o que eu quero uma ajuda é
sempre que utilizar um metodo de bando de dados com insert,update e delete ele vai me retornar essas informacoes. SEMPRE
entao pensei em criar uma classe para tratar isso, ja que é uma estrutura padrao, e que essa classe fosse acessada por “toda” a aplicacao
o que quero saber é
1-se eu criar ela como “static” ela vai se tornar como uma “classe global”?
2-se nao, como eu posso fazer isso?
3-se sim, como eu acesso esses dados?
4-outro modo que pensei é, sempre passar como parametro essa classe ou fazer sobre-carga de metodos, mas comparando essa ideia de passar como parametro com a ideia da “classe global”, qual é a melhor?
}
public static ClassicSingleton getInstance() {
if(instance == null) {
instance = new ClassicSingleton();
}
return instance;
}
}[/code]
public class SingletonInstantiator {
public SingletonInstantiator() {
ClassicSingleton instance = ClassicSingleton.getInstance();
ClassicSingleton anotherInstance =
new ClassicSingleton();
...
}
}
eu ano ter que passar toda hora ele como parametro
eu digo que certa de 80% do meu acesso é insert,update,delete, sao pouco os casos que eu nao uso ele.
e as procedures me retornam erros e sucessos, e preciso passar isso para a camada de negocio e pro fron-end tambem.
por isso que preciso dessa classe qdo acessar o Banco de dados.
so nao sei qual tem o custo beneficio melhor, usar ela como classe global nivel usuario(porem, pertencente apenas ao usuario, nao como uma classe para todos os usuarios, tinha me esquecido de mensionar antes) ou como um parametro.
a esqueci de falar tambem, é pra um sistema WEB.
e andersonlfl
singleton é nivel aplicacao certo, nao usuario?
to certo ou estou falando besteira?