Então, estou montando um sistema de cadastro de produtos e vendas. E a dúvida é quanto a como fazer para que quando eu clicar em adicionar item ( na parte de vendas, no caso no carrinho ) varrer cada linha e quando repetir o item ele somar apenas a quantidade que estou adicionando do produto ao que já existe. Imagino que teria que usar um For para percorrer as linhas mas não sei como fazê-lo neste caso direito. O código que uso para adicionar o item com o botão:
private void adicionar() {
if (jtfQuantidade.getText().equals("")) { JOptionPane.showMessageDialog(this, "Você deve preencher todos os campos!", "Atenção", JOptionPane.WARNING_MESSAGE); } else { modelProdutos = controllerProdutos.retornarProdutoController(Integer.parseInt(jtfCodigoProduto.getText())); //adicionar uma linha na tabela DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jtbVendas.getModel(); int cont = 0; double quantidade = 0; quantidade = Double.parseDouble(jtfQuantidade.getText()); for (int i = 0; i < cont; i++) { modelo.setNumRows(0); } modelo.addRow(new Object[]{ modelProdutos.getIdProduto(), modelProdutos.getProNome(), jtfQuantidade.getText(), modelProdutos.getProValor(), quantidade * modelProdutos.getProValor() }); somarValorTotalProdutos(); aplicarDescontos(); limpaQuantidade(); } }
O código repete os itens várias vezes. No caso escolho o item: Pendrive - 2 und. Ele adiciona na jtable, ae o cliente esqueceu que precisava de 3 e não dois, ae ele cria outra linha com o nome do produto e 1 und. Eu gostaria de saber como fazer para que ele adicione esta und ao valor que já está na coluna.