Login + próximas telas dependendo do usuário!

Pessoal, estou tentando implementar em um projetinho, uma tela de login (que já está pronta, baseada em um JDialog), onde o usuário, que pode ser qualquer um, em qualquer terminal, seja um usuário simples ou um administrador. Eu dividi em 4 partes o projeto:Administrador, Frente, Processo e Controle.
Administrador: tem acesso a tudo, + parte financeira
Frente: Usuários comuns, que tem acesso apenas a uma tela onde podem visualizar produtos e vender.
Processo: Usuários que controlam a produção (entrada de matéria prima, compras de novos produtos, execução de pedidos de compra, etc)
Controle: Uusários que controlam reposição de estoque, armazenamento, fiscalização, etc.

Acontece, que eu gostaria de que logo que o programa abrisse, inicializa-se com a tela de login. Normal. DEPENDENDO do usuário, se for um usuário da ‘Frente’, deve abrir a tela FrenteGUI, e nessa tela, deverá ter um botão Log-of, que quando clicado, fecha essa tela FreneGUI, abre novamente a tela de login e recebe um usuário e senha, novamente, porém, se agora for um usuário Controle, não pode abrir a tela FrenteGUI, deve abrir a tela ControleGUI. Entederam? A próxima tela de login depende do usuário.

Bom, eu consegui abrir as telas… só que tem um detalhe, eu tenho um campos dados do usuário no topo da tela, que fornece o nome de quem está logado, apenas isso. O meu problema está aqui: Tentei usar as telas dos casos acima, baseadas em JFrame, só que não consigo passar pelo construtor o nome do usuário, tipo :

FrenteGUI fg = new FrenteGUI(nome);
 fg.setVisible(true);

Não dá certo! Mas o funcionamento das telas (fechar e abrir outra tela) ocorre corretamente.
Tentei tbm fazer:

fg.setCampoTxt(nome);

não dá.

Tentei usar as telas como JDialog, consegui setar o nome do usuário, porem a tela de login fica aberta, nao consigo usar o dispose(); e prefrencialmente não quero usar setVisible(false) por que acho que eh desperdício de memória.

Bom, podem me ajudar?

Caso sua classe esteja extendendo um JFrame, poderia fazer assim:

[code]public class FrenteGUI extends JFrame{

public FrenteGUI(String nomeDoUsuario){
       setTittle(nomeDoUsuario);
 }

}[/code]

Vê se funciona ai…

Tentei! O comportamento está estranho!

Veja o que estou fazendo, a primeira janela que se abre eh um JDialog:

Dentro dela, tem os campos de login, a ação do botão OK, depois de verificar usuário e senha, se caso sejam válidos, é esta:

FrenteGUI fg = new FrenteGUI(usuario.getNome()); fg.setLocationRelativeTo(null); //posiciona no centro fg.setVisible(true); //fica visivel dispose(); //fecho a janela de login após abrir a janela JFrame de FrenteGUI

Dentro de FrenteGUI, que é extensão de JFrame, eu tenho um botão Log-of, com a seguinte ação:

Login l = new Login(null, true); //modal l.setLocationRelativeTo(null); //centraliza l.setVisible(true); //visualiza this.dispose(); // fecha a janela JFrame FrenteGUI , o problema ocorre aqui!

Agora, após clica no botão OK do login que se abriu dentro do JFrame, executa a ação que mostrei acima, no código.
Porém acontece um comportamento estranho, a janela que se abre agora, não aparece alguns botões e um dos Panels que coloquei, onde estão os botões.

MAS, se eu minimizar a janela, e restaurar depois, os botões e o painel aparecem!
Esse eh o problema agora!

Como devo proceder?

Quando voce instancia o Login, tenta isso

[quote]

Oi pessoal, um colega me mandou um codigo para login e carrinho de compras, a duvida é: Gostaria de saber
em qual lugar eu coloco estes arquivos??? Tenho que criar um pacote para inserir eles dentro??? Estes 3 arquivos
vieram juntos numa pasta chamada libDB. É porque eu sou novo no JAVA.Ahh estou utilizando o netbeans.

[code] Database.jsp

<%@ page import=“java.sql.*” %>

<%
String DRIVER = “com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver”;
String URL = “jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433”;
String USUARIO = “root”;
String SENHA = “rodrigo”;
%>

GetConnection.jsp

<%@ page import=“java.sql.*” %>

<%
String DRIVER = “com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver”;
String URL = “jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433”;
String USUARIO = “root”;
String SENHA = “rodrigo”;
%>

LoadDriver.jsp
<%@ include file=“Database.jsp” %>

<%
try {
Class.forName( DRIVER );
} catch ( ClassNotFoundException cnfe ) {
String msg = "Driver JDBC não encontrado : " + cnfe.getMessage();
throw new Exception(msg);
}
%>
[/code]

Os meus outros arquivos estão tudo ok, somente estes tres que vieram juntos dentro de uma pasta
chamada libDB que eu não estou sabendo onde iseri-los. Se alguem puder dar uma força aí.

Obrigado.[/quote]