Sou iniciante em BD e em Java, com isso peço ajuda de vocês para o seguinte…
Preciso criar uma aplicação em Java, que quando inicializada apareca uma tela de Login e Senha… a pessoa digita esse login e dae aparece a tela inicial do programa.
A sacada é que tenho 2 tipo de Logins(Usuario comum e um super usuario que tem acesso a todas as informações), ou seja… no usuario comum so tenho acesso a algumas pocas coisas no meu banco de dados, no super usuario tenho acesso a praticamente tudo… então como faria algo desse tipo utilizando PostgreSQL.
Outra coisa, é que no meu banco de dados precisaria ter em uma determinada tabela, uma coluna que armazenasse uma data e hora… algo do tpw: 01/05/2009 - 15:00, entende?como poderia fazer isso.
MKThEbEsT, acho q o mais simples e eficiente pra vc seria criar uma estrutura com menus e dar acesso ao menus de acordo com cada usuario
tipo:
“usuario tem varios menus”
assim vc resolveria a questão do que cada um pode acessar de forma bem simples, é claro q vc pode melhorar muito essa idéia criando perfis de acessos que podem ser compartilhados e tal, mas pra iniciar acho q isso ja te ajuda.
quanto a data e hora é só vc escolher qual tabela vc quer e cria nela um campo do tipo timestamp without time zone acho q é isso, q ao grava guardaria exatamente o q vc precisa!
Quanto ao lance de criar uma tabela contendo usuario, como ficaria o lance de autenticação?
Na propria tabela colocaria a senha da pessoa cadastrada para verificar a autentiação?
Quanto ao lance de criar uma tabela contendo usuario, como ficaria o lance de autenticação?
Na propria tabela colocaria a senha da pessoa cadastrada para verificar a autentiação?
abraço a todos.[/quote]
Isso. O cara digita usuario e senha, e vc executa a seguinte query no banco:
SELECT * FROM Usuario where nome_usu = “nome que o cara digitou” AND senha_usu = “senha que o cara digitou”