Long Raw, como saber se está nulo ou não?!

Dae galera…
Recorrendo a ajuda de tantas mentes brilhantes que aqui passam todos os dias, estou precisando saber, de preferência no próprio resultado do SQL, quando um campo Long Raw em uma tabela oracle está ou não vazio.
Ficou meio complicado, vou tentar me explicar melhor:

Tenho uma tabela onde possuo um campo Long Raw para guardar fotos.
Mas, na hora em que recupero os demais dados, junto com esse campo, quero retornar um valor como “sim” ou “nao” dependendo se o cara tiver ou não foto cadastrado nesse campo…
Já tentei utilizar o decode, o to_char e não consigo converter o campo… Creio que deste modo não seja realmente possível fazer isto…
Alguém tem alguma idéia ou já consguiu fazer isto? Verificar se um campo Long Raw é nulo ou não?
O que eu não quero é ter que levar essa informação para o codigo fonte e tratar ela por lá… o campo Long é muito grande mesmo… isso diminuiria significativamente o tempo de resposta do sistema…

Abraços a todos :wink:

Dae galera!
Resolvi meu problema =)
nada que uma olhada rápida na documentação do oracle não ajude ehehhehe

Utilizei a função nvl2 do oracle e tudo ficou mil maravilhas, como eu queria :wink:
O ítem ficou assim:

nvl2(fl_foto,'sim','nao') foto

Ae quando nao for nulo (tiver foto), me retorna sim e quando for nulo retorna não

Abraços =)

Oi

Mas assim não da

Elton faz uma pergunta

[quote]Enviada: Qua Ago 04, 2004 1:09 pm
[/quote]

Elton responde sua pergunta

[quote]Enviada: Qua Ago 04, 2004 1:42 pm
[/quote]

Assim não da nem pra pensar no assunto… kuhakuhakuha :joia: :joia: :joia: :joia:

T+