Já parou pra pensar nas possíveis falhas que você nem sabe que existem? :evil:
PS: não estou falando só de windows aqui…
Já parou pra pensar nas possíveis falhas que você nem sabe que existem? :evil:
PS: não estou falando só de windows aqui…
Pois é, conseguiram deixar o cmd ou pouquinho pior de usar. Porque será que a Microsoft nunca copiou as features do shell do Linux?! Eu não gostei do XP quando usei pela primeira vez. Estava tão acostumado com o 2k que achei saturado demais. Agora, estou usado “agradavelmente” mas ainda tenho alguns traumas.
Isso era o blaster, não?!
valeuz…
Mas esta foi a única que realmente me irritou 
Bingo! 
Conhcem o 3ddesktop? o gentoo já vem com ele. Nâo sei quem inventou isso, mas o fato é que nosso bom e velho linux já tem isso HOJE. Deatlhe:só faltam 2 anos para o novo windows : )
O que é esse novo windows? bom pra mim é o Windows XP com o 3ddesktop? e o gdesklets
ou pra galera que é do kade o karamba
peguei pesado? acho que não. Só que em 2006 o gnome já terá o dashboard tb e aí quero ver se esse windows terá alguma inovação mesmo 
http://desk3d.sourceforge.net/index.php
Saudações do pinguim.
Esqueci de falar… como no linux podemos ter vários desktops ao mesmo tempo. com o 3ddesktop é possível vc abrir mais de um desktop e ver tudo em 3d : )
nada como uma imagem…
O Windows XP aqui também vem se saindo muito bem, MAS o que fiquei muito puto foi com a falha que permite o desligamento remoto. Logo que instalei ele fiquei muito puto porque toda santa vez que entrava na net depois de alguns minutos aparecia a bendita janelinha que ia desligar o PC :evil:[/quote]
Isso não é uma brecha que permitia o desligamento remoto (quer dizer, você não consegue executar um “shutdown” remotamente em uma máquina rodando WinXP sem que você tenha a senha de administrador desta máquina). Este problema que você reportou se deve a uma exploração de uma outra falha no serviço de RPC do Windows (que também acontece no Windows 2000 e 2003) através de um ataque do tipo DoS. Quando este serviço de RPC é derrubado, o Windows:
Para resolver este problema:
Olá
[quote=“marcelomartins”][quote=“Rafael Steil”]
Eu tava dando uma olhada no http://luxor-xul.sourceforge.net , e achei simplesmente maravilhoso.
Rafael[/quote]
Rafael, comecei a utilizar o XUL pra construir aplicativos e simplesmente não consigo parar mais. O negócio é viciante e hoje me pergunto como eu pude programar em HTML por tanto tempo.[/quote]
Seria pedir muito aos amigos que fizessem um brevíssimo resumo do XUL e um pequeno roteiro de estudo deste treco tão promissor? Seria bom que fosse em um novo tópico para facilitar futuras buscas.
[]s
Luca
XUL é uma linguagem de marcação baseada em XML que serve para descrição de interfaces gráficas baseadas no framework Gecko, do Mozilla. Funciona de maneira análoga ao HTML, com a diferença que existe uma gama de componentes muito maior do que o HTML, além de suporte a eventos (ok, POST e GET podem ser considerados eventos também!!
).
Mais informações? http://www.xulplanet.com
[quote=“Luca”]
Seria pedir muito aos amigos que fizessem um brevíssimo resumo do XUL e um pequeno roteiro de estudo deste treco tão promissor? Seria bom que fosse em um novo tópico para facilitar futuras buscas.[/quote]
Educação demais, Luca, aqui o treco é na marra:
[editado]
Quem está trabalhando com XUL tem obrigaçãod e fazer um tuto, ou então sofrerá a maldição terrível de ter de rodar Swing em máquinas 128MB onboard!!
[/editado]
Pronto, agora sai 
Sou defensor ferrenho de um sistema operacional descente, seja Linux, BSD, qualquer coisa e percebi qeu código aberto tende à sistemas mais robustos.
Realmente, a M$ tem melhorado, mas a política de esconder coisas da comunidade de usuários sempre vai ferrar com o Windows.
[]s
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Isso não é uma brecha que permitia o desligamento remoto (quer dizer, você não consegue executar um “shutdown” remotamente em uma máquina rodando WinXP sem que você tenha a senha de administrador desta máquina). Este problema que você reportou se deve a uma exploração de uma outra falha no serviço de RPC do Windows (que também acontece no Windows 2000 e 2003) através de um ataque do tipo DoS. Quando este serviço de RPC é derrubado, o Windows:
Mas querendo ou não o Windows desliga, e nã é devido à intenção do usuário em desligar(por isso falei remotamente). E já aprendi a manha do shutdown a, tanto que ensinei pro nosso amigo Lucas que tava tomando pau,hehe. Agora meu windows só vai pra net depois de um Norton Internet Security 2004br muito bem instalado e configurado 
[quote=“diego_sl”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Isso não é uma brecha que permitia o desligamento remoto (quer dizer, você não consegue executar um “shutdown” remotamente em uma máquina rodando WinXP sem que você tenha a senha de administrador desta máquina). Este problema que você reportou se deve a uma exploração de uma outra falha no serviço de RPC do Windows (que também acontece no Windows 2000 e 2003) através de um ataque do tipo DoS. Quando este serviço de RPC é derrubado, o Windows:
Mas querendo ou não o Windows desliga, e nã é devido à intenção do usuário em desligar(por isso falei remotamente). E já aprendi a manha do shutdown a, tanto que ensinei pro nosso amigo Lucas que tava tomando pau,hehe. Agora meu windows só vai pra net depois de um Norton Internet Security 2004br muito bem instalado e configurado :D[/quote]
Hehehe … aposto que você usa um wimodem!
Pra tapar o sol com peneira faça o seguinte:
Em serviços, escolha o RPC e desmarque o esquema de reiniciar quando houver um erro.
Funciona!
Perdeu… verdade eu tenho ADSL e uso um router ADSL D-link 500G 
Não importa se é bonito ou naum , o importante é saber se funcionará e não compartilhará meus arquivos com toda a net.
Alguem aqui sabe o dia do lançamento oficial?!
ate mais…
É, to vendo que pelo jeito nós seremos obrigados a programar janelinhas 3D logo, logo.
jah tem o Java3D…e eh mto loko, por sinal… 8) 8)
Mandou bem o pcalcado, alguma alma caridosa bem que poderia nos fazer um tuto básico sobre esta 8º maravilha chamada XUL.