Longhorn

Caramba. Se tiver mais fotos posta ai!
Mas pelo menos precisa de uma com o eclipse rodando! :smiley:

Sorry, mas com o Eclipse rodando eu não tenho, mas tem essa aqui, 8)

Desculpe minha ignorância, mas o que é isso?

Longhorn = sucessor do Windows XP (previsão de lançamento para primeiro semestre de 2006).

noooossa senhora… copia descarada do Looking Glass da Sun q a proposito… se alguem ver os videos… Eh p ficar de queixo caido …

e continuando falando do Looking Glass olha mais essa noticia
http://www.theregister.co.uk/2004/05/24/sun_lookingglass/

A Microsoft continua botando produtos “bonitinhos” no mercado, vamos ver se agora eles acertam no quesito segurança que tanto vem focando ultimamente :slight_smile:

Sinceramente, eh exatamente o contrario do que vc disse :wink:

Rafael

Sinceramente, eh exatamente o contrario do que vc disse :wink:

Rafael[/quote]

Só se vc n viu os videos entao :stuck_out_tongue: Pq tem uma apresentacao em que ele mostra o ambiente em 3d rodando as janelas e colando posts atras das paginas com o mozilla e mostrando (se eu n me engano) pelo real player o filme de demonstracao de java…

De uma olhadinha eu acabei de ver :stuck_out_tongue:

Acho que o que o Rafael quiz dizer foi que a idéia inicial do 3D foi do Longhorn e não do Looking Glass… :wink:

Exato. Talvez nao totalmente o fato de janelas 3d, mas sim o visual como um todo. A MS ja vem dando previews desse novo windows a seculos, e com certeza ja estava a mais seculos ainda realizando pesquisas na area.

Pode ser meio injusto dizer que a Sun que copiou a ms, o que tiraria creditos da Sun pelo trabalho realizado. Mas, da mesma forma, entao nao poderiamos dizer que a ms copiou a sun ( o que eh muito muito menos improvavel ainda ) :wink:

Rafael

Não importa. Looking Glass ou Longhorn. Importa que o conceito é bacana e será muito bem vindo.

Uma coisa legal no Longhorn é o tal do Avalon, framework para criação de interfaces gráficas. E nem é pelo lance do XAML (que, particularmente, acho uma idéia ruim - construir interfaces gráficas a partir de um documento XML como se fosse XHTML), mas fato do Avalon ser vetorial (como o Quartz do MacOSX é). Acho que vai ficar bonitinho :smiley:

Eu tava dando uma olhada no http://luxor-xul.sourceforge.net , e achei simplesmente maravilhoso.

Rafael

Bonito é…basta saber se funciona…ou funcionará!! :slight_smile:

ate mais…

E se rodara em alguma maquina existente… Esse negocio de janelinha 3D e tal eh soh pra ocupar memoria e CPU… vamos ver se tera alguma utilidade pratica. Fluxbox rules! :smiley:

Marcio Kuchma

[quote=“Rafael Steil”]
Eu tava dando uma olhada no http://luxor-xul.sourceforge.net , e achei simplesmente maravilhoso.
Rafael[/quote]

Rafael, comecei a utilizar o XUL pra construir aplicativos e simplesmente não consigo parar mais. O negócio é viciante e hoje me pergunto como eu pude programar em HTML por tanto tempo.

O XUL é muito bom e facil de usar, o Firefox por exemplo, é um navegador mozilla que abre uma janela que tem uma página em XUL dentro que mostras o menu a barra de tarefas e tudo mais e ainda um frame pra visualizar páginas :).

O mais legal que tudo que eu aprendi não joguei fora. Toda a camada de negócios continua como sempre, simplesmente tenho gerado a camada de visualizalção em XUL. Faço as requisições ao webwork igual ao HTML e o retorno gero código pra manipular o XUL.

A vantagem toda é que a interface com o usuário é semelhante aos programas do windows, como o firefox por exemplo e com muuuuito mais recursos que o pobre coitado HTML. Antes eu desenvolvia pra Mozilla only portanto continuo na mesma, o importante é funcionar em diversos SO´s.

Continua com as vantagens sistemas baseados em web como o servidor com as regras de negócios centralizado, e resolve seus problemas como a falta de recursos na interface com o usuário.

Acho que essa arquitetura é o FUTURO. XUL ou XAML ou o FLEX da macromedia.

Marcelo Martins

Antes que alguem venha com a licao de moral, sim, Linux tem o codigo aberto, e entao o pessoal investiga mais. Sim, a base instalada do Win2k3 eh pequena pra atrair publico suficiente, e sim, essa parte do assunto para por aqui :smiley:

Concordo com voce, abilio. Ate o Windows XP tem se mostrado bem funcional pra mim, descartando o IE e o cmd.exe, o resto funciona legal. Mas tem gente que usa Linux pq quer alguma coisa melhorzinha.

uehuehuehuheuheuhe - essa foi boa. :smiley:

Algo interessante antes de se deixar convencer pelos “estudos” que aparecem informando a quantidade de problemas de seguranca do Linux versus Windows, veja se pelo menos eles nao estao contabilizando um mesmo bug diversas vezes, uma vez para cada distribuicao… Linux esta longe de ser perfeito e Windows tem suas utilidades, mas esses “institutos de pesquisa” que existem por ai as vezes forcam a barra. :smiley:

Marcio Kuchma

O Windows XP aqui também vem se saindo muito bem, MAS o que fiquei muito puto foi com a falha que permite o desligamento remoto. Logo que instalei ele fiquei muito puto porque toda santa vez que entrava na net depois de alguns minutos aparecia a bendita janelinha que ia desligar o PC :evil: