ESTOU TENTANDO APRENDER SOBRE L&F MAS NAO CONSIGO USAR
ESSE TAL DO KUSTSTOFF
...JA SETEI O CLASSPATH MAS DEVO ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO
ALGUEM PODE DAR UMA AJUDA...AGRADECO
packagebr;// Exemplo de JTREE//importjavax.swing.*;importjavax.swing.filechooser.*;importjavax.swing.border.*;importjavax.swing.tree.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjava.io.*;classRPanelextendsJPanel{JTreetree;JTreetree2;DefaultMutableTreeNodemn;DefaultMutableTreeNodec1;DefaultMutableTreeNodecc;publicRPanel(){setLayout(null);mn=newDefaultMutableTreeNode();c1=newDefaultMutableTreeNode();c1.setUserObject(newInteger(1));mn.insert(c1,0);c1=newDefaultMutableTreeNode();c1.setUserObject("Isso eh uma string");mn.insert(c1,1);cc=newDefaultMutableTreeNode();cc.setParent(c1);tree=newJTree(mn);tree.setBounds(10,10,200,300);tree.setRootVisible(true);tree.setShowsRootHandles(true);add(tree);tree2=newJTree();tree2.setBounds(220,10,200,300);tree2.setRootVisible(true);tree2.setShowsRootHandles(true);add(tree2);}}classrunextendsJFrame{publicrun(){setSize(500,400);addWindowListener(newWinEvents());RPanelpanel=newRPanel();getContentPane().add(panel);show();}publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsException{UIManager.setLookAndFeel(newcom.incors.plaf.kunststoff.KunststoffLookAndFeel();runr=newrun();}classWinEventsextendsWindowAdapter{publicvoidwindowClosing(WindowEvente){System.exit(0);}}}
SET CLASSPATH=C:eclipseworkspacejpgm01
esourceskunststoff.jar
E
edervc
SET CLASSPATH=C:_eclipse_workspace_jpgm01_resources_kunststoff.jar
considere o underline como barra invertida
thiagorani
Galera, to curioso pra saber o que seria esse Kuntstoff?
[]´s
luiz_ross
É apenas uma outra alternativa de Look And Feel para suas aplicações
No SDK vem os 3 Look And Feels básicos, o do java mesmo, o motif(que deixa a aplicação medonha) e o Windows (que deixam suas aplicações com a aparência do Windows argggghhhhhhh!!!).
R
rbarioni
o q vc tem contra a aparencia do windows, luiz??
o look and feel do windowsXP eh um dos melhores q existem…
E
edervc
Alguem ja usou esse L&F kunstStoff e tem um exemplo para
postar no grupo? ja fiz de tudo e nao consigo utilizar
agradeco a ajuda
luiz_ross
O XP é muito loco agora os outros Windows eu não curto não, fazer programa com o Look and Feel do windows antigo me da impressão que meu programa foi feito em VB e eu não curto VB .
luiz_ross
Tai ai galera como usar o Look And Feel KunstStoff
publicclasstesteextendsjavax.swing.JFrame{/** Creates new form teste */publicteste(){initComponents();}/** This method is called from within the constructor to * initialize the form. * WARNING: Do NOT modify this code. The content of this method is * always regenerated by the Form Editor. */privatevoidinitComponents(){jTabbedPane1=newjavax.swing.JTabbedPane();jPanel1=newjavax.swing.JPanel();jPanel2=newjavax.swing.JPanel();jPanel3=newjavax.swing.JPanel();jScrollPane1=newjavax.swing.JScrollPane();jTextArea1=newjavax.swing.JTextArea();jButton1=newjavax.swing.JButton();jButton2=newjavax.swing.JButton();jMenuBar1=newjavax.swing.JMenuBar();jMenu1=newjavax.swing.JMenu();getContentPane().setLayout(null);addWindowListener(newjava.awt.event.WindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(java.awt.event.WindowEventevt){exitForm(evt);}});jTabbedPane1.addTab("tab1",jPanel1);jTabbedPane1.addTab("tab2",jPanel2);jTabbedPane1.addTab("tab3",jPanel3);getContentPane().add(jTabbedPane1);jTabbedPane1.setBounds(20,160,260,100);jScrollPane1.setVerticalScrollBarPolicy(javax.swing.JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS);jScrollPane1.setHorizontalScrollBarPolicy(javax.swing.JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS);jScrollPane1.setViewportView(jTextArea1);getContentPane().add(jScrollPane1);jScrollPane1.setBounds(33,23,190,120);jButton1.setText("jButton1");getContentPane().add(jButton1);jButton1.setBounds(260,60,81,27);jButton2.setText("jButton2");getContentPane().add(jButton2);jButton2.setBounds(260,110,81,27);jMenu1.setText("Menu");jMenuBar1.add(jMenu1);setJMenuBar(jMenuBar1);pack();}/** Exit the Application */privatevoidexitForm(java.awt.event.WindowEventevt){System.exit(0);}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(Stringargs[]){com.incors.plaf.alloy.AlloyLookAndFeel.setProperty("alloy.licenseCode","2003/04/07#[email removido]#w547se#18f3q7");try{javax.swing.LookAndFeelalloyLnF=newcom.incors.plaf.alloy.AlloyLookAndFeel();javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(alloyLnF);}catch(javax.swing.UnsupportedLookAndFeelExceptionex){// You may handle the exception here}newteste().show();}// Variables declaration - do not modifyprivatejavax.swing.JTabbedPanejTabbedPane1;privatejavax.swing.JButtonjButton2;privatejavax.swing.JButtonjButton1;privatejavax.swing.JScrollPanejScrollPane1;privatejavax.swing.JPaneljPanel3;privatejavax.swing.JPaneljPanel2;privatejavax.swing.JTextAreajTextArea1;privatejavax.swing.JPaneljPanel1;privatejavax.swing.JMenuBarjMenuBar1;privatejavax.swing.JMenujMenu1;// End of variables declaration}
com.incors.plaf.alloy.AlloyLookAndFeel.setProperty("alloy.licenseCode", "[b]2003/04/07#[email removido]#w547se#18f3q7[/b]"); exatamente aqui vc deve colocar o código da licença que passaram pra vc por e-mail e trocar por este que está aqui.
É isso ai, agora todos os seu programas que usam o look and feel default da VM vão rodar com o Kunstsoff ( que em alemão significa plastico ).
Eu tive problemas com o net beans, mas como uso o eclipse, não tentei resolver.
[]'s
E
edervc
Marco legal valeu …essa palavra kunststoff eh muito interessante…
pois kunst vem da origem de art e stoff de materiais…
e o artista que eh o kunstler pode usar o plastico (que eh um stoff)…
como material para sua arte…mas DEIXANDO AS ORIGENS DAS PALAVRAS DE LADO…
ONDE EU COLOCO O KUNSTSTOFF.JAR DEPOIS QUE CRIEI O ARQUIVO
SWING.PROPERTIES?
VALEU PELA AJUDA!!
mlopes
Ola,
O arquivo tem que estar no seu classpath, ou seja, antes de rodar o programa, digite “set” no command prompt, vc deve ver algo do tipo:
CLASSPATH=.;Q:/MyJars/kunststoff.jar
Isso ai, agora todos os programa (bem feitos) vão funcionar com este look and feel.
ps: Não importa onde vc coloca os seus .jar.
[]'s
E
edervc
eu coloquei o arquivo kunsstoff.jar na pasta c>jdk1.3.1>lib
e no prompt de comando digitei
C:_setCLASSPATH=.;C:_JDK1.3.1_LIB_KUNSTSTOFF.JAR
mesmo assim quando o eclipse roda ele nao encontra a classe
Coloca o trecho de código que vc tenta chamar o Look and Feel pra gente ver que talvez seu erro possa estar no código e não aonde vc esta colocando o .jar.
mlopes
Ola,
Se vc está usando windows… abra o system properties e coloque sua variável CLASSPATH lá. No Environment Variables.
Se vc setar só no command prompt, significa que será válido só pra essa seção.
Se este é o caso, após setar o classpath, digite apenas set. Isso devera mostrar todas as suas variáveis, cheque se o CLASSPATH está la.
Se estiver, chame seu programa com java … nomedoseuprograma ( bom, vc sabe como)
ps: Não creio q há algo de errado com o código.
[]'s
E
edervc
COLOQUEI O CLASSPATH NAS VARIAVEIS DE AMBIENTE
packagebr;importjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.Dimension;importjava.awt.Toolkit;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.UIManager;publicclassprincipal{privateJFramedlframe;privateJLabelmsg;publicprincipal(){dlframe=newJFrame("");intheight=200;intwidth=300;dlframe.setSize(newDimension(width,height));JPanelp=newMyPanel(newBorderLayout(300,200)," Informação ");msg=newJLabel("");p.add(newJLabel(Util.createImageIcon("resources/imagem/bandeiramontando.gif")),BorderLayout.WEST);p.add(msg,BorderLayout.CENTER);Dimensiond=Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();dlframe.setLocation((int)(d.getWidth()-width)-20,(int)(d.getHeight()-height)-40);dlframe.getContentPane().add(p);dlframe.setVisible(true);try{UIManager.setLookAndFeel("com.incors.plaf.kunststoff.KunststoffLookAndFeel");}catch(Exceptionex){ex.printStackTrace();}}// Ends class constructorpublicstaticvoidmain(String[]args){principaldl=newprincipal();}}
Mas eu acho que se vc consegue abrir o jar com uma ferramenta do tipo winzip, não creio que haja algo de errado…
Não consigo pensar em outra solução.
[]'s
E
edervc
OK MARCO VALEU PELA AJUDA
VOU DESISTIR DE TESTAR POR ENQUANTO…ATÉ
QUE ENCONTRE ALGUMA SOLUÇÃO.
E
edervc
A MENSAGEM TEVE 320 VISUALIZAÇÕES…ISSO MOSTRA
QUE MUITA POUCAS PESSOAS UTILIZAM O KUNSTSTOFF COMO
LOOK AND FEEL.
POIS ATÉ AGORA ESTAMOS SEM SOLUÇÃO…NEM OS MODERADORES
ARRISCARAM A DAR UMA SUGESTÃO PARA SOLUCIONAR.
EH IMPRESSÃO MINHA OU NINGUEM USA ESSE L&F?
R
rbarioni
caro edervc…
baixei aki o L&F…coloquei o jar no classpath e rodei um exemplo q foi colocado aki mesmo no topico…
funcionou perfeitamente…nao sei qual estah sendo seu problema…
ate mais
E
edervc
caro rbarioni
puxa meu então da uma força…
você usa o eclipse?
aonde você seta seu classpath? onde você coloca seu arquivo kunststoff.jar?
aqui eu uso nt …e setei o CLASSPATH nas variaveis de ambiente
R
rbarioni
foi lah mesmo q setei…
nem usei o eclipse…foi editplus mesmo…
aqui uso win2000 e acho q o lance de variaveis de ambiente eh o mesmo…
coloquei o caminho completo do .jar e funcionou…
falow
mlopes
Bom,
Eu e mais uma galera usamos o Kuntstoff por aqui, como já disse tivemos problemas com o Net beans mas não sei q versão.
No eclipse, vc pode clicar com o botão direito no projeto, dai propriedades e então java build path. Clique então em add external jars, e coloque o path para o seu jar.
Isso TEM que funcionar.
ps: se o jar ja estiver no seu projeto, use add jars.
[]'s
luiz_ross
Gente o código que postei foi escrito no NetBeans e não deu problema nenhum, rodou com o L&F legalzinho.
E
edervc
ARRE EGUA…VALEU MARCO…AGORA TO FELIZ…
RESOLVEU.
PUTZ ERA MAIS SIMPLES DO QUE EU PENSAVA.
ESSE ECLIPSE EH MUITO BOM.
mlopes
Caro Luiz,
Não quis dizer compilar com o net beans… é claro que da certo
Quis dizer fazer o netbeans USAR o look and feel. lol
[]'s
Rafael_Steil
“edervc”:
caro rbarioni
puxa meu então da uma força…
você usa o eclipse?
aonde você seta seu classpath? onde você coloca seu arquivo kunststoff.jar?
aqui eu uso nt …e setei o CLASSPATH nas variaveis de ambiente
So para deixar claro, o Eclipse usa o seu proprio classpath, portando ignorando o do sistema. Caso voce queira que alguma lib esteja disponivel a sua aplicacao que esta sendo feita no Eclipse, eh necessario adicionar ela pelo Workbench mesmo. Para fazer isso eh bastante simples:
Clique com o botao direito do mouse no nome do projeto e va em “Properties”;