Look And Feel não roda no .JAR

Olá pessoal, estava querendo mudar a cara de uma aplicação que estou finalizando e passei a utilizar o Synthetica Look and Feel. Adicionei os arquivos .JAR da biblioteca(Estou utilizando NetBeans), ao executar o projeto a aparência é modificada, porém ao criar o executável da aplicação(.JAR) a aplicação nem se quer abre, e se eu tirar o look and Feel ele funciona normalmente! Alguem sabe o que pode estar ocorrendo!?

Segue a baixo o código da Class Main do projeto onde aplico o Look and Feel

public class Main {

    public static void main(String args[]) {
        try{
          UIManager.setLookAndFeel(new de.javasoft.plaf.synthetica.SyntheticaSkyMetallicLookAndFeel());
          JLogin JL = new JLogin();
          JL.setLocationRelativeTo(null);
          JL.setVisible(true); 
          JL.setTitle("Bem-Vindo(a) ao Sistema!");

          }catch (Exception ex){
              ex.printStackTrace();
            }  
        
    }
}

Desde já agradeço!

Provável que o netbeans não esteja incluindo o jar do look and feel no que você gera. Isso explicaria não rodar (lança exceção por não encontrar os arquivos/classes que precisa).
Creio que você deva mudar a forma como é realizado o build e a geração do jar, para incluir o mesmo.

[quote=Kurio]Olá pessoal, estava querendo mudar a cara de uma aplicação que estou finalizando e passei a utilizar o Synthetica Look and Feel. Adicionei os arquivos .JAR da biblioteca(Estou utilizando NetBeans), ao executar o projeto a aparência é modificada, porém ao criar o executável da aplicação(.JAR) a aplicação nem se quer abre, e se eu tirar o look and Feel ele funciona normalmente! Alguem sabe o que pode estar ocorrendo!?

Segue a baixo o código da Class Main do projeto onde aplico o Look and Feel

public class Main {

    public static void main(String args[]) {
        try{
          UIManager.setLookAndFeel(new de.javasoft.plaf.synthetica.SyntheticaSkyMetallicLookAndFeel());
          JLogin JL = new JLogin();
          JL.setLocationRelativeTo(null);
          JL.setVisible(true); 
          JL.setTitle("Bem-Vindo(a) ao Sistema!");

          }catch (Exception ex){
              ex.printStackTrace();
            }  
        
    }
}

Desde já agradeço![/quote]

Boa noite,
já tento colocar a biblioteca da ferramenta Synthetica junto com as bibliotecas internas do projeto?

Semana passada vi uma pessoa com um erro de projeto por causa de .jar e no fim das contas
deu errado porque ela não tinha adicionado nas bibliotecas internas do projeto,(aquelas que ficam dentro da pasta bibliotecas dentro do NetBeans)
e aí na hora de construir a aplicação a parte referente à biblioteca não funcionava.

Se for isso, experimenta adicionar direto na pasta bibliotecas e escolha adicionar .jar

[quote=JavaDreams]
já tento colocar a biblioteca da ferramenta Synthetica junto com as bibliotecas internas do projeto?[/quote]

[quote=Kurio]Olá pessoal, estava querendo mudar a cara de uma aplicação que estou finalizando e passei a utilizar o Synthetica Look and Feel. Adicionei os arquivos .JAR da biblioteca(Estou utilizando NetBeans), ao executar o projeto a aparência é modificada, porém ao criar o executável da aplicação(.JAR) a aplicação nem se quer abre, e se eu tirar o look and Feel ele funciona normalmente! Alguem sabe o que pode estar ocorrendo!?

Segue a baixo o código da Class Main do projeto onde aplico o Look and Feel

public class Main {

    public static void main(String args[]) {
        try{
          UIManager.setLookAndFeel(new de.javasoft.plaf.synthetica.SyntheticaSkyMetallicLookAndFeel());
          JLogin JL = new JLogin();
          JL.setLocationRelativeTo(null);
          JL.setVisible(true); 
          JL.setTitle("Bem-Vindo(a) ao Sistema!");

          }catch (Exception ex){
              ex.printStackTrace();
            }  
        
    }
}

Desde já agradeço![/quote]

Como eu disse anteriormente.
Uma vez encontrei um post onde a pessoa teve problemas para rodar um componente.

Essa pessoa adicionou o (componente/biblioteca ou sei lá o que) em outro lugar ou utilizando outro método.

Por isso achei importante ressaltar isso:
Dentro da pasta do seu projeto Clicar com botão direito na pasta “Bibliotecas” e escolher Adicionar JAR/Pasta…
Depois selecionar o arquivo jar e mandar adicionar.

Assim a biblioteca ficará exclusivamente na pasta do projeto e não em outro lugar
ou adicionado na pasta padrão do sistema assim como no eclipse (salvo isso se tiver jeito dessa configuração ser feita assim)

Vale lembrar que isso é uma possibilidade ok? No meu caso sempre adiciono minhas jars na pasta Bibliotecas e nunca tive problema
a não ser em casos em que seja necessário recriar a estrutura do projeto ou importar novamente para atualizar alguma versão de jar

Abraço.

aqui tem um artigo bem interessante falando como transformar todas as suas bibliotécas em um único jar.

http://javafree.uol.com.br/artigo/882523/Criar-um-unico-JAR-com-NetBeans.html

tente fazer dessa forma e veja se funciona…

[quote=douglaskd]aqui tem um artigo bem interessante falando como transformar todas as suas bibliotécas em um único jar.

http://javafree.uol.com.br/artigo/882523/Criar-um-unico-JAR-com-NetBeans.html

tente fazer dessa forma e veja se funciona…[/quote]

oi estou buscando melhorar meus projetos e olhei o seu link mas ainda tenho a seguinte dúvida que não percebi.

1- atualmente coloco as bibliotecas jar dentro da pasta bibliotecas do projeto, pois assim exporto tudo no pacotão jar
e nunca tive problemas ainda.

Daí minhas dúvidas?
a) nesse tutorial ele pega e seta targets para jars e bibliotecas que estão em qualquer diretório?
b) depois como no caso de atualização de biblioteca/plugin do primeFaces, como eu adicionaria/substituiria para funcionar
ao seguir o tutorial?

detalhe que estou buscando fazer as coisas com mais precisão e facilidade.

Se faltou informação no que falei me avisa, mas a princípio é isso…
Ajudem aí também.

JavaDreams, em relação as bibliotecas adicionei desde que comecei projeto desta maneira, e douglaskd, segui o tutorial que indicou também não resolveu o problema.
eu só queira mudar a cara dessa aplicação, o padrão java é muito quadrado! Será que o problema está nesse tema Synthetica?

Kurio não desenvolvo Desktop, e nunca usei look and feel

porém me parece erro de libs [mas não garanto]. anexa seu jar, ou tenta colocar em algum host free e passar o link.

tente rodar ele assim:

Iniciar -> executar -> cmd [Enter] ->[navegue até a pasta onde esta o seu arquivo e faça] java -jar seuPrograma.jar veja se ele vai mostrar algum erro no console.

[quote=Kurio]JavaDreams, em relação as bibliotecas adicionei desde que comecei projeto desta maneira, e douglaskd, segui o tutorial que indicou também não resolveu o problema.
eu só queira mudar a cara dessa aplicação, o padrão java é muito quadrado! Será que o problema está nesse tema Synthetica?[/quote]
Acredito que o Netbeans não está exportando os jars necessários e/ou se está, você pode não estar colocando-os junto ao jar que gera.
Pergunta idiota, mas vamos lá, quando você faz a criação do jar, o netbeans coloca o mesmo numa pasta chamada dist, certo? Dentro dela, o que você tem?

[quote=drsmachado][quote=Kurio]JavaDreams, em relação as bibliotecas adicionei desde que comecei projeto desta maneira, e douglaskd, segui o tutorial que indicou também não resolveu o problema.
eu só queira mudar a cara dessa aplicação, o padrão java é muito quadrado! Será que o problema está nesse tema Synthetica?[/quote]
Acredito que o Netbeans não está exportando os jars necessários e/ou se está, você pode não estar colocando-os junto ao jar que gera.
Pergunta idiota, mas vamos lá, quando você faz a criação do jar, o netbeans coloca o mesmo numa pasta chamada dist, certo? Dentro dela, o que você tem?[/quote]

drsmachado, dentro da pasta dist, contem a pasta lib, onde estão as bibliotecas, o arquivo .JAR da aplicação, e um arquivo de .texto README.txt

E você está executando o jar da aplicação direto da pasta dist ou está movendo o mesmo? Se está movendo, copiou a pasta lib com ele?

Estou executando ele diretamente da pasta, mas quando executo em outro local copio também toda a pasta!

Então, o netbeans é meio xiita com essa coisa de licença e por isso ele coloca os jars na pasta lib. Sem ela isso não funcionaria.
Sugiro que você execute pelo prompt esse jar e veja no console qual a exceção disparada, como o douglaskd havia comentado anteriormente.

[quote=drsmachado]Então, o netbeans é meio xiita com essa coisa de licença e por isso ele coloca os jars na pasta lib. Sem ela isso não funcionaria.
Sugiro que você execute pelo prompt esse jar e veja no console qual a exceção disparada, como o douglaskd havia comentado anteriormente.[/quote]

Acabei de realizar o procedimento, não retornou simplesmente nada!

[quote=Kurio][quote=drsmachado]Então, o netbeans é meio xiita com essa coisa de licença e por isso ele coloca os jars na pasta lib. Sem ela isso não funcionaria.
Sugiro que você execute pelo prompt esse jar e veja no console qual a exceção disparada, como o douglaskd havia comentado anteriormente.[/quote]

Acabei de realizar o procedimento, não retornou simplesmente nada!
[/quote]

Qual o comando você usou para rodar? As libs estão registradas no jar da sua aplicação pelo MANIFEST? Se não estiverem, você as está mapeando no classpath pela linha de comando?

Tenta olhar se a biblioteca foi colocada junto na pasta quando fez a exportação.

Se você tivesse lido o que ele escreveu, veria que ele já tinha feito isso:

Reitero minhas perguntas:

Qual o comando você usou para rodar? As libs estão registradas no jar da sua aplicação pelo MANIFEST? Se não estiverem, você as está mapeando no classpath pela linha de comando?

Sim galera, as bibliotecas estão sendo exportadas na pasta lib normalmente, nehuma bibliotecas está faltando!
Vou continuar pesquisando oke pode ser, quero usar esse skin! rsrsrsrsrs

Olá Kurio, sei que seu post é antigo, mas como estou com o mesmo problema e o post não está fechado, gostaria de saber se você conseguiu solucionar de alguma forma.
Outra coisa: qual JRE/JDK está usando? 6 ou 7?
Li alguns comentários que o Synthetica não funciona no java 7. Acho que é verdade.

Grato.