Estou montando um pequeno projeto interno para empresa usando Swing.
Já tenho algumas telas prontas. O que eu gostaria de saber qual Look and Feel é o que vem padrão com o JFrame, JInternalFrame e etc, pois eu achei a aparencia dele bastante feio… por default vem o Window Look and Feel? (estou trabalhando com Windows 2003 Server e o software irá rodar apenas em plataformas Windows).
Alguém aconselha um Look and Feel mais agradável? digamos um bem parecido com o Windows ou não existe isso? (só o SWT que usa o Widget do SO que consegue deixar tão parecido).
: scrambleup : Bom, velho, eu gosto muito dos Look and Feels lá do JGoodies, o Looks. Mas tem também o L&F do Tiger, que é mais bonitinho que o do SDK 1.4
Olá pessoal meu nome é andré
sou novo em java e queria entender sobre esses look and feel
Não sei como fazer e como usar isso? Pelo que entendi o LnF são tipos uns “temas” para as "Frames"
ou não são isso??
Tem um amigo meu que usou isso numa aplicação e achei muito legal poder escolher como vai ficar a “cara” do seu sistema. bem se vcs puderem me indicar algum tutorial agradeço
Windows XP: javax.swing.UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel")
Windows Classic: javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(“com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsClassicLookAndFeel”)
Unix-Motif: javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(“com.sun.java.swing.plaf.motif.MotifLookAndFeel”)
Java Metal: Windows XP: javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(“javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel”)
Estas instruções devem ser colocadas antes da carga. Se nada for colocado é assumido o padrão Java Metal.
Você pode atribuir o Look and Feel de acordo com o sistema operacional que a sua aplicação está sendo executada. Para isso utilize:
String lookAndFeel = UIManager.getSystemLookAndFeelClassName(); // pega aparencia do SO
UIManager.setLookAndFeel(lookAndFeel); // atribui look and feel