Look and Feel

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida refrente a Look and Feel .
Andei dando uma olhada no forum e vi que existia Look and Feel , e pra que serve.
Tenho uma aplicação já feita e gostaria de mudar a aparencia dela, mas fiz exatamente como o pessoal do forum disse em outras respostas, mas não funcionou pro meu caso.
Duvida : Os meus buttons…etc não foram criados manualmente, mas sim pelo metodo “clique no item e arraste do netbens”, sera que por isso não funciona na minha aplicação?
Coloquei o codigo :

public static void main(String args[]) {
try {
UIManager.setLookAndFeel ( “com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel” ) ;
} catch ( Exception e ) {
e.printStackTrace () ;
}
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {

public void run() {

new TelaPrincipal().setVisible(true);
        }
    });
}

Será que alguém poderia me esclarecer??
Obrigado

Qual o problema?

Não tem nenhuma interferência.

Boa noite a todos.

O Look and Feel é uma Ide gráfica que ao meu ver deve ser configurada no construtor da classe e não no método executor “main”.

Exemplo:

public static void main(String args[]) { 
         java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() { 
               public void run() { 
                    new TelaPrincipal().setVisible(true); 
              } 
         }); 
    }

public TelaPrincipal(){
          try { 
              UIManager.setLookAndFeel ( "com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel" ) ; 
          } catch ( Exception e ) { 
              e.printStackTrace () ; 
          } 
    }

Tente isso e vê se dá certo.

O Look and Feel (L&F) pode ser alterado em qualquer ponto do código, normalmente sendo colocado no método main. Caso você altere o L&F após já existir algum componente Swing sendo apresentado, você terá que invocar um método (não me lembro qual) para atualizá-los.

Ao invés de utilizar:

UIManager.setLookAndFeel ( "com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel" );

Utilize assim (se pretender utilizar a aparência do Sistema Operacional):

//Altera para a aparência do Sistema Operacional em execução.
UIManager.setLookAndFeel( UIManager.getSystemLookAndFeelClassName() );

Obrigado discorpio pela ajuda,
mas já havia tentado também colocar o código no construtor, mas também não funcionou…

Karlarejane da algum erro ao executar ou simplesmente roda a aplicação e esta tudo igual ???

try { UIManager.setLookAndFeel( UIManager.getSystemLookAndFeelClassName()); } catch (Exception ex) { ex.printStackTrace(); }
Uso esse código como primeira instrução do main e sempre funcionou em todos os sistemas operacionais que testei.
Sugiro deixar no main, pois é um código que só precisa ser executado uma única vez. Se deixar na classe da tela como foi sugerido, além de executar esse código a cada vez que uma tela for criada, abre possibilidade de se esquecer alguma tela ou de ficar alternando temas no meio da execução se cada tela chamar um tema diferente. Espero ter ajudado…

Realmente… tem um outro comando que voce pede para a UIManager atualizar a ComponentTree.
Mas não lembro qual é.
Em casa eu vou pegar em um sistema que eu uso esse comando e te falo.

Obrigado leosrbrasi, ajudou sim … com certeza…

Obrigado Marky.Vasconcelos, estou esperando… valeu galera pela ajuda

//Atualiza todos componentes que sejam filhos do parâmetro informado.
javax.swing.SwingUtilities.updateComponentTreeUI( this );

SwingUtilities

Esse método deve ser invocado toda vez que o L&F for alterado e já existir algum componente Swing sendo apresentado ao usuário.