[quote=danieldestro]A solução é tosca demais. Dá vontade de regurgitar.
E dizem por ai que Weblogic é o melhor app server.
[/quote]
Qual era a solução afinal? :?:
WebLogic é um lixo cara…
O compilador de ejbs deles não consegue trabalhar direito com generics, tipo vc nao pode sobreescrever um metodo numa subclasse que é um ejb e tenha generics, se nao da um pau de compilação kkkkkk
ou seja: pode esquecer Generic DAO
Na empresa que trabalho temos que usar WL porque é feito pela Oracle agora kkkkk
aquele link ai de cima foi o que usei pra achar os ejbs de dentro do WAR,
mas tem uma coisa que nunca consegui fazer ( e acho que nao vou): como fazer lookup local apartir de um InitialContext?
Tipo no jboss vc faz
new Initialcontext();
ctx.lookup(LOCAL_JNDI_NAME);
O problema é que no weblogic eu nao encontro em lugar nenhum o padrão da string de lookup LOCAL ( a de lookup remote é aquela que tem um #)
alguem sabe como faz isso?
valeu
o que eu consigo:
de algum lugar dentro do war (servlet, jsf) lookup no ejb por jndi, mas cada ejb tem q ter aqela tag no web.xml (ejn-ref)
o que eu nao consigo:
dentro de um ejb (OU qualquer coisa que rode no fora do WAR) fazer lookup em outro ejb atraves de jndi ( neste caso o unico jeito eh usar @EJB nas referencias as interfaces locais;
algo assim:
class PaiEJBDAO{
@ejb
private OutroEJBLOCALINTErface outroejb;
}
mas tipo isso seria que nem comer pao com fanta em restaurante de luxo, (em casa tem igualzinho e é bem mais barato)
eu me recuso a fazer um lookup remoto em ejbs do mesmo jar. credo!
Destro vc ta sendo obrigado a usar weblogic né? eu acho que essa é a única explicação pra alguem usar isso.
cara tenta convencer quem tá te a te obrigar pra mudar pro jboss o quanto antes bicho
quando chegar a JCDI (WebBeans) vai ser um inferno pra rodar no weblogic ( se rodar!)
eu nao consigo fazer nenhum exemplo do seam rodar no weblogic, NENHUM!
Bom dia Daniel
Desculpe reabrir este tópico, mas estou com um problema semelhante a este que você teve.
Tenho uma pequena aplicação de teste que funciona perfeitamente no JBOss porém, quando publico no weblogic 11 não consigo fazer o look up. Lí o link que você postou, configurei os properties de initial context e url conforme o blog e também tomei cuidado no nome da minha interface remota.
Há alguma configuração para realizar no servidor para o look up poder funcionar? Quando vejo no servidor, tenho a informação que o ejb está ok porém, não consigo visualizar os nomes dos ejb’s.
Os nomes de lookup dos EJBs muda a cada application server. É ridículo ter uma especificação JEE e deixar os nomes a gosto de quem fez o app server. Enfim.
Em geral, no JBoss, o lookup é “nome-do-jar-ou-ear/nome-do-ejb”.
[quote=Icecold]Bom dia Daniel
Desculpe reabrir este tópico, mas estou com um problema semelhante a este que você teve.
Tenho uma pequena aplicação de teste que funciona perfeitamente no JBOss porém, quando publico no weblogic 11 não consigo fazer o look up. Lí o link que você postou, configurei os properties de initial context e url conforme o blog e também tomei cuidado no nome da minha interface remota.
Há alguma configuração para realizar no servidor para o look up poder funcionar? Quando vejo no servidor, tenho a informação que o ejb está ok porém, não consigo visualizar os nomes dos ejb’s.
Obrigado[/quote]
No WLS 10.3, escolhe o server onde foi feito o deploy e clica no JNDI Tree, conforme a imagem.
[quote=danieldestro]Os nomes de lookup dos EJBs muda a cada application server. É ridículo ter uma especificação JEE e deixar os nomes a gosto de quem fez o app server. Enfim.
Em geral, no JBoss, o lookup é “nome-do-jar-ou-ear/nome-do-ejb”.[/quote]
Daniel,
Vc já fez algum projeto em que um EJB (3.X) dentro do EAR x1 conversava com um EJB (3.X) dentro de um EAR x2 estando eles em servers diferentes?
Nunca, graças a Deus… rsrs…
No OC4J eu fiz assim, gerava os pacotes JAR dos meus EJBs, configurava no XML do oc4j (não usava o esquema de bibliotecas do Enterprise Manager dele não) e ai chamava os EJBs entre sim.