Então, tenho alguns beans no meu servidor (uso Jboss 4.2.2 e EJB3).
Esses beans são do tipo Stateless e consigo dar o lookup deles normalmente.
Gostaria muito de muda-los pra Stateful, mas ao trocar a Annotattion o lookup não funciona mais =/
O session bean é esse:
Sendo XXXX a classe do conteiner que o initctx.lookup te retornar, não lembro qual é de cabeça. Mas você pode descobrir fazendo um debug nesse método.
Tchello
Cara, tbm não foi.
Tentei até usando thread e nada!
o lookup até retorna um objeto, anexei um debuger e verifiquei o valor do objeto a cada passo e o lookup retorna o tal $Proxy94 (as vezes esse número varia).
O que posso estar fazendo errado? =(
Pra Stateless funciona perfeitamente mas Stateful nem com reza brava =(
Tchello
Mais uma pergunta: se eu não especificar o remote binding assim:
Qual era mesmo o padrão que devo montar a string no lookup?
Abraços.
Tchello
Para fins de informação do problema.
O engraçado é notar que se eu colocar dessa forma:
Ele da um classCastException
Mas se eu colocar dessa forma:
Ele da um NotContextException =(
G
garcia-jj
Tchello, da forma que te falei não tem como dar erro. Infelizmente não tenho jboss aqui para te passar certinho como fazer.
Mas enfim, faça isso aqui:
E me diga o que retornou. No OC4J ele me retornou uma interface proprietária do OC4J que extende EJBHome. Assim foi super simples fazer o create. Não entendo o porque disso, já que estamos no EJB3, e o EJBHome.create() deveria ser implicito pelo container.
Tchello
Gracia, aquele sout ali ta retornando isso:
Esquisito, não?
Suspeito que eu tenha feito errado aquele narrow que sugeriu, ainda não entendi exatamente o que substituir pelo XXX seria um EJBHome? mas não tenho isso em EJB3, terei que cria-lo?
Na dúvida coloquei um Object.
Abraços.
Tchello
Baseado naquela sugestão do narrow e no post anterior tentei assim:
Deu na mesma =/
Desculpem-me pela encheção, é que isso ta me quebrando a cabeça =/
Abraços.
G
garcia-jj
Tchello, será que você não fez algo errado? Criei um projeto bem rápido aqui para você testar. Aqui rodou tudo direitinho usando EJB remoto e Stateful.
Ahhh, mas peraí… você está usando Jboss 4.2.2, é? Não é essa versão do Jboss que possui um pseudo-suporte a EJB3? Você pode atualizar para a versão 5 ou tem que usar a 4.2.x?
Tchello
Garcia, ta identico.
Temos até outros projetos aqui que usando Stateful beans e funcionam dessa forma, mas esse não quer de jeito nenhum =/
Esses outros rodam no JBoss 4.0.4 e eu to usando o 4.2.2 e nem há chances de muda-lo =/
Até gostaria muito de usar JBoss 5.1 mas tem um outro pacote que não sobe nele de jeito nenhum (precisa mudar um monte de xml).
Mais sugestões?
Tchello
Exato…
To baixando o 4.2.3 e ver se funciona.
Se for o caso verificarei se funciona com o 4.0.4.
É que com o 5 eu teria que adaptar uns pacotes mto antigos e eu nem sei por onde começar. Tem dicas? fiquei um dia inteiro pesquisando e fazendo testes e nem por reza brava o ear subia no Jboss 5.