Então, tenho alguns beans no meu servidor (uso Jboss 4.2.2 e EJB3).
Esses beans são do tipo Stateless e consigo dar o lookup deles normalmente.
Gostaria muito de muda-los pra Stateful, mas ao trocar a Annotattion o lookup não funciona mais =/
O session bean é esse:
@Stateless
@Remote(PedidoCompra.class)
@RemoteBinding(jndiBinding = "PedidoCompraBean")
public class PedidoCompraBean implements PedidoCompra{
...
}
Desse jeito funciona perfeitamente quando dou um lookup assim:
Cara, tbm não foi.
Tentei até usando thread e nada!
o lookup até retorna um objeto, anexei um debuger e verifiquei o valor do objeto a cada passo e o lookup retorna o tal $Proxy94 (as vezes esse número varia).
O que posso estar fazendo errado? =(
Pra Stateless funciona perfeitamente mas Stateful nem com reza brava =(
Tchello, da forma que te falei não tem como dar erro. Infelizmente não tenho jboss aqui para te passar certinho como fazer.
Mas enfim, faça isso aqui:
E me diga o que retornou. No OC4J ele me retornou uma interface proprietária do OC4J que extende EJBHome. Assim foi super simples fazer o create. Não entendo o porque disso, já que estamos no EJB3, e o EJBHome.create() deveria ser implicito pelo container.
Suspeito que eu tenha feito errado aquele narrow que sugeriu, ainda não entendi exatamente o que substituir pelo XXX seria um EJBHome? mas não tenho isso em EJB3, terei que cria-lo?
Na dúvida coloquei um Object.
Tchello, será que você não fez algo errado? Criei um projeto bem rápido aqui para você testar. Aqui rodou tudo direitinho usando EJB remoto e Stateful.
Interface do EJB
[code]@Remote
public interface EchoService {
String echo();
}[/code]
Implementação:
[code]@Stateful @Remote(EchoService.class) @RemoteBinding(jndiBinding = “EchoService”)
public class EchoServiceBean
implements EchoService {
@Override
public String echo() {
return new Date().toString();
}
Ahhh, mas peraí… você está usando Jboss 4.2.2, é? Não é essa versão do Jboss que possui um pseudo-suporte a EJB3? Você pode atualizar para a versão 5 ou tem que usar a 4.2.x?
Garcia, ta identico.
Temos até outros projetos aqui que usando Stateful beans e funcionam dessa forma, mas esse não quer de jeito nenhum =/
Esses outros rodam no JBoss 4.0.4 e eu to usando o 4.2.2 e nem há chances de muda-lo =/
Até gostaria muito de usar JBoss 5.1 mas tem um outro pacote que não sobe nele de jeito nenhum (precisa mudar um monte de xml).
Exato…
To baixando o 4.2.3 e ver se funciona.
Se for o caso verificarei se funciona com o 4.0.4.
É que com o 5 eu teria que adaptar uns pacotes mto antigos e eu nem sei por onde começar. Tem dicas? fiquei um dia inteiro pesquisando e fazendo testes e nem por reza brava o ear subia no Jboss 5.