Bom, acho que todos aqui já usaram um looping em sua vida.
Acontece que no java para android isso se mostra muito trabalhoso, é quase como se fosse uma saga;
Estou tentando fazer um looping pois a ideia é que o meu programa fique constantemente ligado a um servidor
Quando eu ve
[code] public void LoopingMortal(View v)
{
int x = 0;
while(x < 1000)
{
// Queremos mostrar os numeros mudando no visor do celular usando TextView
((TextView) findViewById(R.id.textView)).setText("Numero "+ x);
//System.out.println(x);
x++;
if( x == 998)
{
x = 1;
}
}
}[/code]
Ok, muitos irão me dizer que eu poderia usar true no looping, mas o problema não é se o código é bem feito e enxuto, o problema é que código acima ou não atualiza numero no visor ou faz a aplicação travar sem mostrar números algum.
Mesmo eu dando o Thread.sleep(1000) para o dispositivo “respirar” , ainda assim ele trava ou gera exceção ou não joga nada na tela.
Sou iniciante em java e não gosto muito dessa linguagem pois perdemos mais tempo em contornar situações de possíveis erros e políticas de segurança do que produzindo algo. Por isso eu gostaria de saber , em se tratando de Android studio + java , o que as boas práticas dessa linguagem manda fazer quando precisamos empregar loopings infinitos???
Vi por aí as pessoas dizendo que devemos usar Thread , Runnable, Run() e outras coisas exóticas, mas gostaria de saber existe alguma solução mais limpa e por qual motivo isso acontece.
Por acaso eu poderia colocar algo em meu arquivo Manifest para que os looping não travem ?
Em nenhuma linguagem eu encontro esse problema, só em java para android.