bem legal. Resta saber se nao vai precisar de 1GB de ram e como a integracao com o resto do codigo ira ficar, em relacao a qualdiade do codigo gerado / facilidade de manipulacao.
O mais ironico eh que tais tipos de projetos continuam aparecendo (layout managers, weird xml “frameworks” e afins) por causa da estupida complexidade de fazer GUIs em Java. Comparando com .NET, qualquer IDE meia-boca que aparece tem um editor de GUI melhor que qualquer outro que ja existiu para Java - generalizando, claro… algumas ferramentas, hoje em 3 ou 4 anos de desenvolvimento, sao melhores que as feitas em 6 meses da concorrente ;).
Para fazer aplicações robustas em Java não faltam ferramentas, depuradores…Agora na hora de deixar a aplicação robusta “bonitinha” pro usuário o bicho pega.
Parabéns ao Netbeans! E quanto ao NetBeans 4.1 está dando pau…Qual o SO q está usando?
Mas para ser sincero eu gostei muito do NetBeans 4.1. O editor de GUI está bém legal, mas odiei aqueles arquivos xml que ele gera. Daí, para garantir o desenvolvimento dos forms vc terá que colocar esses arquivos no CVS. Essa parte eu não gostei. Preciso ver se tem alguma fora de colocar esses arquivos xml em um diretória à parte!
Outra crítica ao Netbeans é o fato de bloquear a edição em área onde ele gera o código. Clicar nos properties para selecionar pos-create ou pré-create para conseguir editar aquelas área simplesmente é horrível! Eu odio isso… por isso sempre criou alguns métodos personalizados para terminar de configurar a tela do jeito que mais me agradar!
Vou usar netbeans em um projeto para fazer as GUI, mas somente as GUI! Da camada de controle em diante vou usar eclipse! Sem discussão! Estou muito mais familiarizado, e o NetBeans já copiou muita coisa do eclipse que já existe à tempos!!!