Magnolia CMS em Docker - Instâncias Autor e Pública

Prezados(as),

Estou trabalhando em um projeto com Magnolia CMS em Docker. Como Magnolia possui duas instâncias (Autor e Pública), eu estou buscando configurá-las conforme recomendado pela própria documentação Magnolia (https://blogs.magnolia-cms.com/nicolas-barbe/detail~&magnolia-devops-series--part-2--orchestration-with-docker-compose~.html).

Essa documentação recomenda utilizar uma variável de ambiente INSTANCE_TYPE para que o docker-compose.yml possa indicar a instância de cada container. Para isso, no arquivo web.xml, deve-se acrescentar o seguinte parâmetro de contexto:

magnolia.initialization.file

WEB-INF/config/${env/INSTANCE_TYPE}/magnolia.properties,
WEB-INF/config/default/magnolia.properties,
WEB-INF/config/magnolia.properties

Essa parte ficou bem clara. Porém, a documentação diz que foi feito de igual modo para a variável de ambiente DB_TYPE, que indica o tipo do banco de dados (mysql ou postgresql). Já essa DB_TYPE, eu ainda não entendi como usá-la, ou seja, deve-se criar outra estrutura dessa no web.xml, para o DB_TYPE e também criar no projeto as pastas WEB-INF/config/mysql/… e outra WEB-INF/config/postgresql/… também alterar o magnolia.properties para essas pastas?
Agradeço se alguém souber informar como proceder com esse DB_TYPE, que a documentação se refere.