MAINFRAME completa 45 anos!

Aí galera, quem pensava que o Cobol tinha morrido, o mercado está aquecido e todos os coboleiros estão contratado e ganhando acima da média nacional, se quer faturar alto, estudem Cobol e trabalhem com computação alta, ficar fazendo programinha java para máquina de sorvete de esquina não vira mais.

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2009/04/06/mainframe-chega-aos-45-anos/

Questão interessante, eu mesmo já vi alguns jovens (entre 20 e 30 anos) programando em Cobol por ai.

Não é a minha cara (cobol, roscoe e etc…) mas o importante é que este mundo (plataforma alta) fala sobre java e se adotar bom pra nós sem falar que esta situação pode causar uma melhora na atual arquitetura da plataforma baixa, porque se vc pensar bem ela tem ficado bem gordinha ultimamente.

flws

Os coboleiros da velha guarda estão morrendo ou se aposentando; a minha esposa tem de lidar com alguns coboleiros (bem novinhos) que escrevem as transações e ela me diz que são tão “sem-noção” quanto nós jovens programadores Java…
Portanto não fiquem com medo de aprender Cobol; acho que por volta de 9999 vai haver o tal “bug do ano 10000” e ainda vai haver programas Cobol que terão de ser revisados.

A galera do cobol de hoje em dia desenvolve usando testes unitarios ou algo do tipo?

Deve desenvolver como há 40 anos atrás. (Brincadeirinha)

Mas eles devem ter de seguir alguns procedimentos já bem antigos e cristalizados; isso depende, é claro, do cliente. O próprio conceito de transações já leva a que eles tenham de fazer testes unitários, já que as transações são coisas bem encapsuladas (você manda um buffer com um determinado valor, e ele tem de responder com outro determinado valor, se o banco estiver em um determinado estado).

poxa, será que ninguém percebeu que esse knowledgebr é um troll que programa em php, ganha um salário piada e vem pra cá só pra arranjar confusão?

Certo, e isso foi fundamental para tornar você um developer melhor, superior? isso é mais um recurso e não uma falha, este recurso apenas agiliza a depuração do seu sistema, mas não significa que quem não fizer uso de teste unitário fará software inferior e de pior qualidade, seu argumento é fraco e com certeza nunca viu um mainframe ou trabalhou com computação alta, porque Java não tomou o lugar do Cobol e dominou nos mainframes?

Troll? para com isso garoto, você já ataca os outros dizendo que developer PHP ganha pouco, ganha pouco quem quer, se você é empregado então você ganha pouco, independente de tecnologia que usa.

Se você não tem assunto, não poste nada, vai aprender algum framework já que não consegue fazer no braço rotinas poderosas em Java.

Xi, vai ter briga aqui. Vou trancar isto antes de sair o arranca-rabo diário.