Pessoal… agora que estou fazendo o curso, vou postar várias mensagens aqui enchendo o saco de vc´s… e me perdoem por perguntas idiotas que eventualmente (ou não tão eventualmente assim!) surgirão, ok?
Então, pois é… preciso varrer o valor de uma variável do tipo int e classificar esse valor de acordo com os 5 primeiros números desse valor, exemplo:
tipo valor
A 0XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
B 10XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
C 110XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
D 1110XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E 11110XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Partindo do seguinte código:
[i][b]class pacote_IP{
int IP;
…
char classifica(){
char classe;
...
return(classe);
}[/b]}[/i]
Eu tenho que completar o método classifica mas não sei como fazer para varrer a variável IP para verificar os seus números iniciais e consequentemente fazer sua classificação.
Alguém pode me dar uma luz???
O outro problema que eu tenho, é um pouco mais complicado… pelo menos para mim…
[i]Um sistema linear triangular sobre o corpo dos números reais, com n incógnitas e m equações, é um sistema da forma:
a11x1 + a12x2 + … + a1nxn = b1
a22x2 + … + a2nxn = b2
…
amnxn = bm
onde aij e bi são coeficientes reais. Supondo-se que tais coeficientes estejam representados na matriz A e vetor b, respectivamente, conforme mostrado na classe Java abaixo, implemente o método resolve para calcular uma solução x, se houver, para o sistema representado pela classe.
[b]class sistema{
double A[][], // coeficientes aij
b[], // coeficientes bi
x[]; // solução
int n,m; // dimensões do sistema
void resolve(){
// Encontra, se houver, uma solução para o sistema Ax=b
...
}
} [/b]
Assuma-se que os coeficientes de A e b já foram lidos e que não houve nenhum esquema de compactação da matriz A.[/i]
Esse, eu nem sei por onde começar! E olha que esse é o exercício da segunda aula!!! Que beleza né!
Pessoal, eu sei que parece comodismo… mas vejam bem… eu sou iniciante mesmo em Java (por isso estou fazendo o curso!), e tenho que entregar um exercíco todo dia… estou me descabelando aki…
um abração e fico bem grato a quem puder ajudar!!!