[quote=YvGa]
Vc conhece o VRaptor?
É como eu disse, eu tenho pessimas impressões das primeiras versões, mas como já faz tempo que parei de procurar framework web, nem vi mais o JSF. Além de que, pelo que dizem, aquele ciclo de vida ainda está lá, com seus listeners, suas fases, suas árvores de componente. Então, ainda tenho minhas dúvidas, mesmo com as implementações atuais.
Existe algum caso por aqui de alguém que experimentou o VRaptor e desistiu dele? Se sim, por que?[/quote]
Sim, é um ótimo framework, mas sou um péssimo “web designer”! A produtividade que digo que o JSF é em relação as views. Com ele essa tarefa se torna extremamente simples, porém se perde em flexibilidade. Já com com frameworks action based como o VRaptor eu ganho em flexibilidade no design da view, porém aumento a complexidade para cria-la.
Eu JSF permite que “programadores” criem views de forma simples e rápida. Agora se o cara é um bom designer (eu nunca conheci um programador que você), ou se ele trabalha em conjunto com um web designer o ganho em flexibilidade ganho na utilização de um framework action based supera as facilidades do JSF. O programador, nesse caso, se preocuparia apenas com o html e o javascript e deixaria o CSS a cargo do designer.