Pessoal, li muitas da discussões aqui no fórum sobre Entities X Repositories, algumas muito acaloradas rsrsrsrsrs… mas ainda persistiu uma dúvida. Na verdade eu sou desenvolvedor do mundo .NET mas sempre visito os fóruns aqui do GUJ, pois neles encontro muita informação interessante que ainda hoje não é muito divulgada entre desenvolvedores em plataforma MS.
Estou apenas iniciando na utilização de DDD e tenho uma dúvida simples mas que ainda não me foi esclarecida mesmo após horas de leitura nos posts sobre o assunto aqui no GUJ.
No .NET quando vamos fazer a separação de Layers utilizamos projetos de classes diferentes e uma limitação que existe nesse caso é que não pode haver referência circular entre dois projetos.
Com essa limitação em mente e entendendo que a arquitetura que tenho proposto para um projeto pessoal no qual estou trabalhando atualmente se constitui de um modelo básico parecido com:
[Aplicação]-> [DDD: Entities, Repositories, etc] -> [Infraestrtura: DAL -> NHibernate]
surge a seguinte dúvida:
Eu tenho uma Entity User, esta Entity pode fazer referência direta ao meu DAO para as operações básicas de CRUD, ou seria parte de DDD que as minhas Entities utilizem o Repository para estas operações?
Sei que é uma dúvida primária, mas primário é o estado em que estou na utilização de DDD.
Obrigado e abraços.