Como em toda aplicação, eu tenho alguns campos que podem ter o valor nulo, porém o sistema “reclama” quando o campo é inteiro e eu não mando nenhum valor para a SQL.
Como vocês tratam esse caso?
Penso eu que criar uma Sql para cada caso ficará extremamente inviável.
o problema ocorre quando eu nao digito nada nesse textAno e mando para
RodyBr
Vagner
Tentou verificar como estão as regras de validação de seu banco de dados?
Não tive problemas em nível de aplicação com a respeito disso, mas tive muitos problemas de que o campo na tabela era numérico, mas o dba esqueceu de me avisar que o campo era not null.
ok?
V
VagnerMG
Rody, meu campo Ano está como padrão Nulo!
Não sei o que pode estar acontecendo!
Aí está minha classe de Aplicação!
Eu mudei esses campos int para Integer e mesmo assim não adiantou!
Aí eu voltei para int!
packagecontroleestoque;importjava.sql.ResultSet;/** * * @author VAGNER */publicclassVeiculo{privateintidVeiculo,ano,idMontadora;privateStringmodelo;privateStringobservacoes;publicVeiculo(intidVeiculo,intidMontadora,intano,Stringmodelo,Stringobservacoes)//construtor usado na alteração{this.idVeiculo=idVeiculo;this.idMontadora=idMontadora;this.ano=ano;this.modelo=modelo;this.observacoes=observacoes;}publicVeiculo(intidMontadora,intano,Stringmodelo,Stringobservacoes)//construtor usado na inserção{this.idMontadora=idMontadora;this.ano=ano;this.modelo=modelo;this.observacoes=observacoes;}publicVeiculo(intidVeiculo)//construtor usado na exclusão{this.idVeiculo=idVeiculo;}publicintinclui(){returnConexaoMySQL.executaInsercao("Insert into veiculo (modelo,idMontadora,ano,observacoes) values('"+this.modelo+"',"+this.idMontadora+","+this.ano+",'"+this.observacoes+"' );");}publicstaticResultSetpesquisa(Stringpesquisa,Stringcampo){ResultSetrs=null;rs=ConexaoMySQL.executaConsulta("Select * from (veiculo JOIN montadora on veiculo.idMontadora = montadora.idMontadora) where "+campo+" like '"+pesquisa+"';");returnrs;}publicvoidatualiza(){ConexaoMySQL.executaAtualizacao("update veiculo set modelo='"+this.modelo+"', idMontadora= "+this.idMontadora+" , ano="+this.ano+", observacoes ='"+this.observacoes+"' where idVeiculo = "+this.idVeiculo);}publicvoidexclui(){ConexaoMySQL.executaAtualizacao("delete from veiculo where idVeiculo="+this.idVeiculo+";");}}