Maneira correta de programar OO

Estou tentando fazer em java o aplicativo que fiz em PHP. Para isso estudei o máximo que pude o livro do Deitel e parti para algumas experiências usando o netbeans.

Deparei-me com o seguinte problema:

  • Criei um Frame principal com menu;
  • um menuItem chama um novo Frame;
  • que por sua vez invoca um new Panel com botões e textEdits;

Da forma como fiz o botão de “sair” está no Panel e por isso não tem acesso para um Event WindowClose, pois este está herdando de JFrame.

1º - Tem algum método para este botão fechar o Frame, pois um system.exit(0) fecha o aplicativo todo. Queria algo como qdo. um showMessageDialog aparece e somente ele é fechado com o “OK”.
Acredito que seja algo símples, mas ainda estou muito tapado…

2º - Fiquei pensando em uma nova organização dos objetos, mas prefiro perguntar aos mais experientes a melhor forma de concatenar o raciocínio OO para este tipo de aplicativo.

De antemão, obrigado.

Dirceu

use os métodos dispose() ou setVisible(false)

Obrigado.

Vou tentar logo mais à noite e posto o resultado.

[ ]
Dirceu

Essa é barra…

Irão surgir várias contradições… tente seguir os exemplos da literatura… mas…

utilizo a seguinte filosofia: se resolve meu problema tá ótimo…

infelizmente aprendi linguagem estruturadas até ser apresentado a OO… muitos utilizam linguagens OO criando código estruturado…

para usar os componetes vc está no caminho certo… mas e as classes que irão solucionar seu problema?