Pessoal…
gostaria de saber, se a maneira correta é criar um Resultset e Preparestantement para cada consulta, ou tem como criar um só e depois zerar ele?
VLW…
Pessoal…
gostaria de saber, se a maneira correta é criar um Resultset e Preparestantement para cada consulta, ou tem como criar um só e depois zerar ele?
VLW…
Bom, é possível usar ambas as implementações. O importante é fechar o preparedstatement e a connection.
De qualquer forma, não vejo uma diferença de performance para justificar a declaração no escopo da classe e não no escopo do método.
a maneira mais simples é criar ele fora do método, pq depois vc não precisa ficar instanciando uma vairável nova sem que for utilizar… e depois lembrar de fechar após sua utilização, junto com a conexão do banco, o preparedstatement e o resultset
Existem varias praticas indicadas para o contexto do JDBC.
Acredito que vc poderia ler algum bom material a respeito que vai abrir as ideias…
Segue um bom começo - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/06/07/cartao-de-referencia-jdbc/
Movido para o fórum de persistência. Leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.
Opa…
tentei fazer assim…mas não deu muito certo…
estava fazendo a cada resultset da consulta depois de retornar alguma coisa dava no meu rs = null
a ia para próxima consulta usando o mesmo resultset…
mas não funcionou…
coloquei tb, rs.close();
mas isso tb não rolou…
no fim criei um ResultSet para cada consulta, mas acredito que deva perder um pouco de performace, pq tem que criar vários…
Existem varias praticas indicadas para o contexto do JDBC.
Acredito que vc poderia ler algum bom material a respeito que vai abrir as ideias…
Segue um bom começo - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/06/07/cartao-de-referencia-jdbc/
Opa…vou olhar…isso
gosto sempre de saber a melhor maneira para resolver um problema…
vlw pela dica…
Opa…foi mau…
nem me liguei…
acho que me enganei, o resultset eu sempre crio dentro do método, mas a variavel de conexão e o prepared eu crio fora.