Pessoal…
gostaria de saber, se a maneira correta é criar um Resultset e Preparestantement para cada consulta, ou tem como criar um só e depois zerar ele?
VLW…
Pessoal…
gostaria de saber, se a maneira correta é criar um Resultset e Preparestantement para cada consulta, ou tem como criar um só e depois zerar ele?
VLW…
Bom, é possível usar ambas as implementações. O importante é fechar o preparedstatement e a connection.
De qualquer forma, não vejo uma diferença de performance para justificar a declaração no escopo da classe e não no escopo do método.
a maneira mais simples é criar ele fora do método, pq depois vc não precisa ficar instanciando uma vairável nova sem que for utilizar… e depois lembrar de fechar após sua utilização, junto com a conexão do banco, o preparedstatement e o resultset
Existem varias praticas indicadas para o contexto do JDBC.
Acredito que vc poderia ler algum bom material a respeito que vai abrir as ideias…
Segue um bom começo - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/06/07/cartao-de-referencia-jdbc/
Movido para o fórum de persistência. Leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.
Opa…
tentei fazer assim…mas não deu muito certo…
estava fazendo a cada resultset da consulta depois de retornar alguma coisa dava no meu rs = null
a ia para próxima consulta usando o mesmo resultset…
mas não funcionou…
coloquei tb, rs.close();
mas isso tb não rolou…
no fim criei um ResultSet para cada consulta, mas acredito que deva perder um pouco de performace, pq tem que criar vários…
[quote=FernandoFranzini]Existem varias praticas indicadas para o contexto do JDBC.
Acredito que vc poderia ler algum bom material a respeito que vai abrir as ideias…
Segue um bom começo - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/06/07/cartao-de-referencia-jdbc/
[/quote]
Opa…vou olhar…isso
gosto sempre de saber a melhor maneira para resolver um problema…
vlw pela dica…
Opa…foi mau…
nem me liguei…
acho que me enganei, o resultset eu sempre crio dentro do método, mas a variavel de conexão e o prepared eu crio fora.