Manipulação de arquivo em uma pasta

Boa tarde pessoal, sou iniciante na area de programação e neste fórum também, o problema consiste em:
Tenho uma pasta e nesta pasta possui vários arquivos e preciso ler cada palavra dos arquivos e armazená-los em uma lista.Exemplo: se for arquivo texto, capturo cada palavra e armazeno em uma lista, se for arquivo mp3 armazeno as palavras (nomes) de cada arquivo mp3, etc. Eu encontrei vários tópicos a respeito de leitura de arquivos mas não de vários arquivos ao mesmo tempo. Desde já agradeço a atenção de vocês.

public class Teste {

public static void main(String[] args) {

    File arquivos[];
    File diretorio = new File("C:\\Documents and Settings\\user\\Desktop\\teste");
    arquivos = diretorio.listFiles();
          
    int j = 0;
    List lista = new ArrayList<>();

    try {

        while (j <= arquivos.length) {

            FileReader arq = new FileReader(arquivos[j].toString());
            BufferedReader lerArq = new BufferedReader(arq);
            
            String linha = null;
            while ((linha = lerArq.readLine()) != null)
            {
                String[] registro = linha.split(" ");
                System.out.printf("%s\n", registro);
                lista.add(registro);
            }
         
            j++;
        }
       
    } catch (IOException e) {
        System.err.printf("Erro na abertura do arquivo: %s.\n",
                e.getMessage());
    }

}

}

Antes de tudo utilize as tags code para postar código aqui no GUJ.

Agora quanto ao seu problema, você precisa definir exatamente o que você quer. Vai ter que pegar todos os arquivos da pasta, iterar um por um e fazer verificações, como:

É um arquivo de texto? Vamos ler o conteúdo e separar palavra por palavra.
Nâo é? Pegue somente o nome e pule pro próximo.

No caso é somente os nomes dos arquivos, o objetivo é criar um arquivo que leia os nomes e armazene-os em uma lista, para uma possível busca.

Então você tem que fazer exatamente isso, informar qual o diretório em questão, iterar por todos os arquivos, e em cada iteração armazenar o nome do arquivo onde você quer.

Agora deu certo, subescrevi o metodo toString para retornar os valores. Antes eu estava imprimindo o objeto, e não as strings.

Obrigado pela ajuda!