A classe não chama Medic? Então pq vc está tentando um cast para Medico?
[OPS] Essa confusão ocorreu pq vc criou uma variável chamada Medic, com M maiúsculo. Pela convenção de códigos do Java, só nomes de classes devem ter letras maísculas seguidas de minúsculas. Arrume isso.
[quote]init:
deps-jar:
Deleted 1 out of date files in 0 seconds
Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\Ler\build\classes
compile:
run:
14/11/2007 18:17:15 ler.Main main
SEVERE: null
java.lang.ClassNotFoundException: salvar.Medico
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:276)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:251)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:319)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:247)
at java.io.ObjectInputStream.resolveClass(ObjectInputStream.java:604)
at java.io.ObjectInputStream.readNonProxyDesc(ObjectInputStream.java:1575)
at java.io.ObjectInputStream.readClassDesc(ObjectInputStream.java:1496)
at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(ObjectInputStream.java:1732)
at java.io.ObjectInputStream.readObject0(ObjectInputStream.java:1329)
at java.io.ObjectInputStream.readObject(ObjectInputStream.java:351)
at ler.Main.main(Main.java:30)
Exception in thread “main” java.io.EOFException
at java.io.ObjectInputStream$BlockDataInputStream.peekByte(ObjectInputStream.java:2552)
at java.io.ObjectInputStream.readObject0(ObjectInputStream.java:1297)
at java.io.ObjectInputStream.readObject(ObjectInputStream.java:351)
at ler.Main.main(Main.java:30)
Java Result: 1
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)
[/quote]
Acho que você criou um pacote “salvar” e pôs a classe Medico dentro dele. Só que você salvou o tal arquivo com uma classe Medico que estava em outro pacote. Isso dá problemas com certeza.
O estranho é que eu não criei esse pacote “salvar”
o que eu fiz foi gerar uma classe Salvar, mais isso foi feito em um outro projeto, e tenho certeza que estou compilando o projeto correto.
Um pergunta. Seria mais facil eu utilizar LinkedList ao inves do ArrayList e do Vector.
A manipulação do Linked é mais facil né??
Porque pra percorrer não será muito necessario, intão esse não seria o problema.
Se você tivesse visto o link que eu deixei ali em cima, teria visto também que havia a explicação do porque usar o ArrayList, não Vector.
Veja esse link: http://www.guj.com.br/posts/list/71926.java#378301
Basicamente, pq o Vector é uma classe antiga, anterior a Collections Framework. Todos os seus métodos são sincronizados, o que normalmente é desnecessário, mais lento e exige mais recursos. Além disso, há métodos no Vector que são redundantes (como addElement() e add(), ou elementAt() e get()), justamente para manter compatibilidade com código antigo. Finalmente, pq o uso do Vector não é mais recomendado pela Sun desde o Java 1.2.
Não existe diferença na manipulação de um LinkedList e de um ArrayList.
Tanto que a forma recomendada de se declarar as listas é:
List<Medico> medicos = new ArrayList<Medico>();
O que dá diferença é na performance e no overhead que cada lista gera.
Via de regra, o ArrayList é preferível ao LinkedList. O LinkedList só vai ser mais vantajoso quando o número de inserções que não sejam no final da lista seja muitíssimo grande, e a navegação sobre a lista muito pequena. Um caso típico é a implementações de filas (não é a toa que um LinkedList implementa Queue).
É bom lembrar que o LinkedList gera um overhead de memória maior. Cada elemento alocado terá associado a ele pelo menos 2 ponteiros, ou 4 bytes. Coisa que não existe no ArrayList (é desprezível).
Vo modifica meu sistema pra ArrayList msm…
é mais facíl.
Se não fosse pedir muito, existe algum tutorial facil e simples pra ensinar execções??
Acho que alguns dos erros presentes no meu sistema são devido as exeções que não devo estar inserido corretamente