Galera, sou novato aqui e no mundo Java.
Estou com algumas duvidas no que diz respeito ao ArrayList. Ele parece ser uma “ferramenta” muito poderosa e que eu gostaria de poder utilizar da melhor maneira possivel.
Estou fazendo uns exercicios utilizando Arraylist para gravar meus objetos.
O que exatamente eu gravo no Arraylist? O objeto em si ou a sua referencia na memoria?
Vamos ao meu problema: (Vou tentar explicar usando uma classe mais facil, que inventei agora.)
Imaginem uma classe pessoa com os atributos: nome, idade, telefone, altura e peso. Alem dos metodos get e set.
Em uma outra classe, onde tenho a função main e o arraylist para esses objetos pessoa tenho o seguinte menu:
1 - registrar nova pessoa. <— isso é tranquilo. eu só passo por parametros novos valores e depois do um add.
2 - alterar idade. <— tenho que fazer isso manualmente uma vez por ano :lol:
3 - alterar altura. <— vou mecher constantemente ate um ponto da vida da pessoa
4 - alterar peso. <— meche bastante.
5 - alterar telefone. <— talvez tenha que mecher um pouco
Sendo que neste programa eu faço uma busca no array pelo nome da pessoa. (O usuario informa o nome.)
Percebi que em 4 momentos em faço uma busca pelo nome da pessoa. Como seria a melhor maneira de modularizar isto?
Crio um metodo que retorna a posição no array do objeto achado? um metodo que retorna o objeto do array com o mesmo nome? Com essa referencia, como eu modificaria posteriormente o valor registrado no array?
Galera é isso ai… espero que tenha fica facil de entender a minha duvida.