Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum.
sou novo no assunto e por tanto já vou começar a fazer alguns cursos aqui do site, mas enquanto não fico bom, estou tendo muitas duvidas.
estou em uma parte que desconheço que é a manipulação da tabela.
eu tenho 4 colunas onde vou lançar dados coletados nelas e preciso que com base nesses resultados ela mude um combobox com conteúdo “Aprovado, Reprovado e Referencia” que está situado na grade da jttable.
eu tenho 2 maneiras de resultados…
1- coluna Resultado_Numerico -> onde são lançados os resultados numéricos
2- coluna Resultado_Texto -> onde são lançados os resultados texto e numéricos
alem dessas colunas eu tenho outra coluna que se chama “Tipo” onde ela contem valores "Min e Max, Texto, No Min, No Max"
onde são selecionados em outra jframe e tenho outra coluna com valores com base na coluna acima
exemplo: Min e Max (150 a 180) No Min (130) No Max (150) e texto (qualquer valor) pode ser qualquer valor, mas esse é apenas um exemplo.
oq quero com isso…
quando eu lançar resultados na coluna "Resultado_Numerico ou Resultado_Texto, ele faça a comparação e mude para aprovado, reprovado ou referencia.
se o valor do campo resultado numero estiver dentro da especificação do Min e Max, quer dizer q está aprovado e se estiver acima ou abaixo, reprovado.
se o valor do tipo texto for igual ou especificado exemplo “30043563” e a pessoa lançar o valor “30043563” quer dizer que está aprovado e se não estiver igual, quer dizer que está reprovado.
se o valor No Min ou No Max estiver igual exemplo “15” e a pessoa lançar “15” quer dizer que ele é referencia e se não estiver igual, é reprovado.
Por favor, alguém poderia me ajudar?
segue o código de tabela