Pelo jeito vc está falando de um projeto Web, é isso? Pode colocar o sua conexão na sessão sim!
danieldestro
Possível é, mas isso é perigoso fazer, pois dependendo do número de usuários que você tiver, pode estourar o limite de conexões abertas. Além de você pode esquecer de fechar as conexões quando dar session timeout.
R
racelike
é um pequeno projeto web, so pra gerar 1 relatorio
vou testar aqui colocando a conexao na sessao
antes eu tava conectando pro login e logo depois fechando, e a tela seguinte recebia o usuario e senha pra conectar de novo pra gerar o relatorio. Ai nessa segunda tela eu envio esses dois pra classe como hidden, e logo depois de gerar o relatorio, ja fecho a conexao de novo
to usando o mentawai
danieldestro
Você pode colocar os dados do usuário na sessão em vez de ficar enviando a todo instante. Economiza o seu trabalho.
se for, eu consigo fazer. mas la na outra classe nao consigo fazer a variavel ‘Con’ aceitar essa String de conexao. ja tentei tratar como object tambem e nao vai
Se vc não quer usar o pool de conexões não tem problema.
Vc pode fazer do feito que vc quiser/preferir.
Implementa a interface ConnectionHandler e seja feliz.
Ou faz como o Daniel falou.
Não complica o simples…
Vc quer abrir uma conexão e usar ela pra sempre ??? Isso é horrível mas tudo bem… Usa o pool de conexão e não complica…
E se vc quer várias conexões, um para cada action/usuário, então usa vários pools de conexões e seta o ConnectionFilter per action e não como global.
R
racelike
daniel, valeu ai a atencao
eu fico meio perdido nisso mesmo, mas meu codigo ta bem pequeno…só ta errado…
eu nao queria usar o HttpSession e os set + get Attribute, mas deve ser o melhor baseado no que eu consigo entender. Entendi o codigo que voce colocou, e eu tava viajando sobre a conexao na sessao
no mentawai, sobre as conexoes, eu preciso ler mais pra entender, nao sai facil. tem tb a maneira de fazer login do mentawai que eu vou olhar, pq aumenta o controle
saoj
Usa o pool de conexão mesmo, junto com o ConnectionFillter. Não tem mistério…
Daí vc pode setar esse pool como global via um ConnectionFilter global, ou se vc precisar de outros usuário do banco de dados, vc cria outros pools e aplica eles na action correspondente.