Possível é, mas isso é perigoso fazer, pois dependendo do número de usuários que você tiver, pode estourar o limite de conexões abertas. Além de você pode esquecer de fechar as conexões quando dar session timeout.
é um pequeno projeto web, so pra gerar 1 relatorio
vou testar aqui colocando a conexao na sessao
antes eu tava conectando pro login e logo depois fechando, e a tela seguinte recebia o usuario e senha pra conectar de novo pra gerar o relatorio. Ai nessa segunda tela eu envio esses dois pra classe como hidden, e logo depois de gerar o relatorio, ja fecho a conexao de novo
se for, eu consigo fazer. mas la na outra classe nao consigo fazer a variavel ‘Con’ aceitar essa String de conexao. ja tentei tratar como object tambem e nao vai
[quote]Object o = input.getValue(“conexao”);
con = (Connection)o;[/quote]
ai dá o erro: java.lang.ClassCastException: java.lang.String
la no jsp eu armazeno essa string de conexao como hidden tambem
eu fico meio perdido nisso mesmo, mas meu codigo ta bem pequeno…só ta errado…
eu nao queria usar o HttpSession e os set + get Attribute, mas deve ser o melhor baseado no que eu consigo entender. Entendi o codigo que voce colocou, e eu tava viajando sobre a conexao na sessao
no mentawai, sobre as conexoes, eu preciso ler mais pra entender, nao sai facil. tem tb a maneira de fazer login do mentawai que eu vou olhar, pq aumenta o controle
Usa o pool de conexão mesmo, junto com o ConnectionFillter. Não tem mistério…
this.connHandler = new C3P0ConnectionHandler("com.mysql.jdbc.Driver",
"jdbc:mysql://localhost/mentafra_mybooks?autoReconnect=true",
"mentafra_mybooks",
"mybooks");
C3P0ConnectionHandler c3p0 = (C3P0ConnectionHandler) connHandler;
ComboPooledDataSource pool = (ComboPooledDataSource) c3p0.getComboPooledDataSource();
pool.setMaxIdleTime(5); // 5 min before it is closed... (avoid Communication Link Failure!)
Daí vc pode setar esse pool como global via um ConnectionFilter global, ou se vc precisar de outros usuário do banco de dados, vc cria outros pools e aplica eles na action correspondente.