Mapeamento de Entidades - maiuscula x minuscula

Olá!

estou criando entidades para tabelas que já existem no BD. Estou criando as propriedades das entidades com a primeira letra minúscula (ex.: nomePessoa), porém no banco as colunas iniciam com letra maiúscula (ex.: NomePessoa).

Os primeiros testes foram feitos no MySQL. e não tive erros. Agora estou testando no Microsoft SQL 2012 e está acusando que a coluna não existe na tabela, as queries geradas estão todas erradas, enfim, uma bagunça… Quando incluo a anotação @Colunm(name=“NomePessoa”) os erros deixam de ocorrer.

Minha pergunta é: existe alguma configuração que possa ser feita para eliminar esses erros de case sensitive? Ou não tenho como escapar de anotar todas as propriedades com @Column passando o nome correto?

Abs

Segundo as boas praticas do Java, o correto é como você fez: nomePesso
Mas isso no código java.
Já cada banco de dados tem sua forma de trabalhar, o MySql não tem problemas entre maiúsculas e minusculas, já outros bancos tem.
Para resolver, anote todas as colunas com @Column, não tem como fugir, a não ser que mude no banco de dados para como está no código java. Mas não mude no java, porque dai você não estará aplicando as boas práticas da linguagem.

Veja se não existe nenhuma configuração do banco de dados para que ele ignorar o case. [=

Geralmente com relação ao nome dos objetos (tabelas,campos, views) os bancos costumam ser case-insensitive.
Em alguns (tipo Oracle e Postgresql) se você utilizar o nome da tabela entre aspas, daí ele considera case-sensitive.

Verifique como suas queries estão sendo geradas e tente rodar direto pelo client do Sql server (management studio)

Outra coisa, verifique se o dialeto que escolheu na configuração do jpa é realmente a melhor para o sql server.