Galera,
Boa Tarde.
Bom, talvez eu tenha errado no nome do tópico, não sei como chamar o que eu quero fazer, mas, é o seguinte.
Estou desenvolvendo um sistema de Gestão Acadêmica, e, o Banco de Dados deste sistema deves estar todo mapeado dentro da minha aplicação, ou seja, cada entidade dele será uma classe na aplicação, porém o BD possui muitas entidades, e, para criar estas classes vai ser meio complicado :mrgreen:
Então vamos lá… o que eu quero é um modo de criar uma classe que receba o nome da tabela que eu quero utilizar, e, a partir daí, a própria classe cria o objeto com a entidade mapeada, com todos os seus atributos, tudo bonitinho.
Pra começar, eu sei mais ou menos como fazer isso, tenho um método que retorna os campos e os respectivos tipos de dados da tabela que eu quero, agora, o problema que eu tenho é, como faço para criar atributos dinâmicamente, ou seja, eu tenho todos os atributoa da entidade, e quero que eles sejam também os atributos do objeto, tenho seus tipos de dados, e, consequentemente tenho a quantidade de atributos que o objeto deve ter (que é a mesma quantidade de atributos da entidade), porém, esta quantidade de atributos pode variar de entidade para entidade, então, a solução para este probema, é adicionar os atributos dinâmicamente ao objeto, a pergunta é: Como eu faço isso? Como eu crio atributos de forma dinâmica para meu objeto.
Um exemplo seria mais ou meno isso:
Professor (código, nome, matéria)
Aluno(ra, nome, turma)
Quando eu instanciasse essa classe passando o parâmetro Profesor (ClasseSemNome objProfessor = new ClasseSemNome(“Professor”) meu objProfessor teria os atributos código, nome e matéria.
Quando eu instanciasse essa classe passando o parâmetro Aluno (ClasseSemNome objAluno = new ClasseSemNome(“Aluno”) meu objAluno teria os atributos ra, nome e turma.
É só um exemplo besta, mas a idéia é esta.
Obrigado.
–
Guilherme Dias
gdias1012@gmail.com