To fazendo meu projeto final da faculdade e to empacado na hora de implementar herança no meu codigo, gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.
Acontece o seguinte tenho uma classe Pessoa com os dados que são comuns a funcionario e cliente e estou tentando usar a estrategia de mapeamento do hibernate a TABLE-PER-SUBCLASSES só que a duvida é onde eu faço o mapeamento, pois eu mapeei tudo na classe Pessoa, pois, por analogia tendo em vista a tag
Funcionario e cliente extendem de Pessoa
Vitor,
Poste o código do seu mapeamento e descreva exatamente (com a exception) o problema que está acontecendo. Assim fica mais fácil para o pessoal te ajudar
V
vitorfarias
Oque ta acontecendo é o seguinte do jeito que esta, o hibernate ta dizendo que não ta encontrando mapeamento para Funcionario, ai se eu faço o mapeamento para funcionario ele diz que tem mapeamento duplicado para o mesmo …
Agradeço a ajuda.
TelaFuncionario.jsp
<s:formaction="MantemFuncionario"method="POST"theme="simple"><tablebgcolor="gold"align="center"><tr><td>Nome
</td><td><s:textfieldname="f.nome"/></td></tr><tr><td>Telefone
</td><td><s:textfieldname="f.telefone"/></td></tr><tr><td>Celular
</td><td><s:textfieldname="f.celular"/></td></tr><tr><td>E-mail
</td><td><s:textfieldname="f.email"/></td></tr><tr><td>Endereço
</td><td><s:textfieldname="f.endereco"/></td></tr><tr><td>Cargo
</td><td><s:selectname="f.cargo.nome"headerKey="1"headerValue="--Selecione o cargo"listKey="nome"listValue="nome"list="#session.cargo"value="%{f.cargo.nome}"/></td></tr><tr><td>AreaConhecimento
</td><td><s:checkboxlistname="f.ac"list="#session.ac"listKey="codigo"listValue="descricao"value="{descricao}"/></td></tr><tr><td>Usuario</td><td><s:textfieldname="f.usuario"/></td></tr><tr><td>Senha</td><td><s:textfieldname="f.senha"/></td></tr><tr><tdcolspan="2"><s:submitname="comando"value="Cadastrar"/><s:submitname="comando"value="Alterar"/><s:submitname="comando"value="Consultar"/><s:submitname="comando"value="Excluir"/><s:submitname="comando"value="Voltar"/></td></tr></table></s:form>
posso estar enganado, pois tenho 9 meses de experiencia.
tenta mapear pelo Funcionario, ficando dessa forma “Funcionario.hbm.xml” não precisando do “joined-subclass”, acrescentando as variaveis de pessoa e de funcionario.
no código xml ta errado, pelo codigo você crio uma tabela “Pessoa” no banco, que na verdade tem que criar Funcionario.
no name coloca o endereço inteiro onde fica a classe de modelo “Funcionario”.
na table tem que ser funcionario.
V
vitorfarias
Cara agradeço parece que funcionou, só não consegui pois to com problema na combobox que quando dou submit na tela só da um reload na pagina e não envia nada para minha action