Pessoal,
Postei este tópico no avançados pelo seguinte: Já abri vários tópicos sobre este problema, em diversos foruns e até então ninguém conseguiu descobrir uma solução, veja:
Estou trocando meus JTextFields por JFormattedTextField, para implementar validações nos campos de texto ; Aí que começa o problema:
tenho um campo que entra informações de nome do usuario (Antigo JTextfield, agora JFormattedTextField), Queria colocar restrições para que aceite somente caracteres válidos, o que fiz:
Coloque o maskformatter(“UUUUUUUU”) //para resumir 20"U"s, conforme tamanho do meu campo na tabela.
Acontece que funciona perfeitamente se os 20 digitos forem preenchidos, do contrário os caracteres são perdidos; O seja, se o usuario digitar um nome que contenha 20 letras, funciona normal, mas se o nome tiver menos de 20, por exemplo 2,5,10,…letras (<20 letras) some os caracteres quando muda de campo…!!!
Alguém sabe o que deve ser feito?
Agradeço a todos,
)