Boa tarde pessoa,
Estou com um probleminha, estou fazendo um programa de importação de carga, onde deve executar uma procedure, sua execução dura aproximadamente 30 minutos.
Criei uma Thread para a carga rodar em paralelo com a navegação do usuário, ou seja, o usuário clica no botão de importação, eu valido a carga, crio uma Thread para executar a procedure e libero a Request.
O meu problema está quando o usuário clica no botão de PARAR o processamento, com isso devo matar a execução da procedure no banco de dados.
1ª Pergunta : No Hibernate existe algum comando que me retorna o ID do processo que ele esta executando?
2ª Pergunta : Matar o processo com KILL é a melhor solução?
Desde já agradeço
Faça a mesma pergunta com “usando JDBC puro consigo fazer isso”?
A seguir, faça a mesma pergunta com “usando as ferramentas do banco de dados (você não disse qual banco está usando), consigo fazer isso”?
Vá baixando o nível até ter sua pergunta respondida. Que eu saiba, nunca vi na parte de criação de dialetos do Hibernate uma forma de especificar como é que pode interromper a execução de uma determinada stored procedure, portanto não dá para fazer só com Hibernate.
[quote=entanglement]Faça a mesma pergunta com “usando JDBC puro consigo fazer isso”?
A seguir, faça a mesma pergunta com “usando as ferramentas do banco de dados (você não disse qual banco está usando), consigo fazer isso”?
Vá baixando o nível até ter sua pergunta respondida. Que eu saiba, nunca vi na parte de criação de dialetos do Hibernate uma forma de especificar como é que pode interromper a execução de uma determinada stored procedure, portanto não dá para fazer só com Hibernate.
[/quote]
Primeiramente obrigado pela atenção.
O banco de dados que estou utilizando é Sql Server 2000.
Respondendo seus questionamentos:
Consigo descobrir quais são os processos em execução no banco, pelo comando: sp_who, consigo matar com o comando: kill.
Porém gostaria de utilizar o Hibernate para pegar o id do processo que ele esta executando e matar o processo.
Posso utilizar JDBC puro para fazer isso, mas gostaria mesmo é de utilizar o Hibernate.
A melhor maneira ainda é ler a documentação do Hibernate.
Provavelmente você consiga encontrar a resposta para a tua pergunta lá.
A não ser que não exista, então, ela não se encontrará na documentação.