Matar processo no banco - Hibernate

Boa tarde pessoa,

Estou com um probleminha, estou fazendo um programa de importação de carga, onde deve executar uma procedure, sua execução dura aproximadamente 30 minutos.

Criei uma Thread para a carga rodar em paralelo com a navegação do usuário, ou seja, o usuário clica no botão de importação, eu valido a carga, crio uma Thread para executar a procedure e libero a Request.

O meu problema está quando o usuário clica no botão de PARAR o processamento, com isso devo matar a execução da procedure no banco de dados.

1ª Pergunta : No Hibernate existe algum comando que me retorna o ID do processo que ele esta executando?
2ª Pergunta : Matar o processo com KILL é a melhor solução?

Desde já agradeço

Faça a mesma pergunta com “usando JDBC puro consigo fazer isso”?

A seguir, faça a mesma pergunta com “usando as ferramentas do banco de dados (você não disse qual banco está usando), consigo fazer isso”?

Vá baixando o nível até ter sua pergunta respondida. Que eu saiba, nunca vi na parte de criação de dialetos do Hibernate uma forma de especificar como é que pode interromper a execução de uma determinada stored procedure, portanto não dá para fazer só com Hibernate.

[quote=entanglement]Faça a mesma pergunta com “usando JDBC puro consigo fazer isso”?

A seguir, faça a mesma pergunta com “usando as ferramentas do banco de dados (você não disse qual banco está usando), consigo fazer isso”?

Vá baixando o nível até ter sua pergunta respondida. Que eu saiba, nunca vi na parte de criação de dialetos do Hibernate uma forma de especificar como é que pode interromper a execução de uma determinada stored procedure, portanto não dá para fazer só com Hibernate.
[/quote]

Primeiramente obrigado pela atenção.

O banco de dados que estou utilizando é Sql Server 2000.

Respondendo seus questionamentos:

Consigo descobrir quais são os processos em execução no banco, pelo comando: sp_who, consigo matar com o comando: kill.

Porém gostaria de utilizar o Hibernate para pegar o id do processo que ele esta executando e matar o processo.

Posso utilizar JDBC puro para fazer isso, mas gostaria mesmo é de utilizar o Hibernate.

A melhor maneira ainda é ler a documentação do Hibernate.
Provavelmente você consiga encontrar a resposta para a tua pergunta lá.
A não ser que não exista, então, ela não se encontrará na documentação.