Matcher & Pattern

Alguem pode me explicar como essas classes funcionam? Por exemplo esse método

private boolean equalsIgnoreCase(String input, String regex) {
      if ( input != null && regex != null ) {
         Pattern pattern = Pattern.compile(regex, Pattern.CASE_INSENSITIVE);
         Matcher matcher = pattern.matcher(input);
         if ( matcher.matches() ) {
            return true;
         }
      }
      return false;        
   }

estou migrando um sistema SE para ME já tem 3 meses hehehe E estou no final. Essas 2 classes são um problema que apareceu bem no inicio e agora faltam apenas elas e alguns métodos da classe String. Já l i sobre como essas classes funcionam no proprio javadoc + achei muito complicado para entender!

Valeu

Você pretende implementar essas classes pra JME? Pois acho elas um pouco complexas, basicamente elas analizam uma expressão regular e aplicação em uma String.

Você quer implementar elas pra que exatamente? Talvez tenha alguma outra forma mais facil.

no codigo SE esta sendo testado se algumas String começam com uma string passada. Testam se terminam com a String passada, se contem a string passada ignorando se é maiuscula ou minuscula. Complicado d+ eu fui empurrando + chegou a hora de encarrar hehe

Já tentou dar uma olhada no codigo dessas classes?

você quer dizer no codigo da classe matcher e pattern? To sem o jad nessa máquina tenho que baixar, mas msm com o jad é meio complicado entender o código…

É só pegar o codigo no site da Sun, se estiver usando o Eclipse ele já vem com o codigo da API, só pressionar ctrl e clicar no nome da classe.