Matemático russo recusa prêmio de US$ 1 milhão

O fato de não querer o prêmio não mostra que não é esperto, mas que é desapegado. Pra ter feito o que fez, provavelmente ele tem um trabalho que paga bem. Provavelmente gasta pouco e deve ter uma poupaça boa. Acredito que ele topou o desafio mais por páixão que pelo dinheiro. Sem falar que entrou pra história neh?

Muitos pensam somente no milhão(BBB???). Ele pensa no legado. Qual vale mais?[/quote]

Você está baseando sua opinião em uma suposição de que ele seja rico, o que é mentira, primeiro quê, quantos matemáticos você conhece que são ricos? eu mesmo não conheço nenhum. Segundo que eu acompanhei o caso de quando ele recusou a medalha e ele de fato é excentrico

Mentira, a maioria das pessoas que não se importam com dinheiro tem uma grande tendencia a não ficarem ricos, pq simplesmente “não se importam com dinheiro”. Existem os que fazem uma coisa por prazer e por sorte é algo que pode ser comercializado e ai sim a pessoa fica rica, mas é uma parcela pequena. Bill gates fez o windows por prazer? poderia citar N outros casos pra vc de pessoas que se importam com dinheiro e ficaram ricas.

Ai você vira pó e ninguém nem fica sabendo que você sequer existiu e apenas que alguma bomba nuclear explodiu do nada uHAuhAUHAUHUHAUHAhuA

[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkk
pura verdade!

Independente se vc será lembrado por todos ou não, seja pelo motivo que for, se será rico ou não, apenas seja lembrado por ter feito o bem para as outras pessoas, isso q importa, pq no fim o dinheiro vira pó também.

Att.

A maioria dos matemáticos e físicos tem muito dinheiro, dá para citar dezenas. A maioria estudou em escolas lendárias.
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.

Oi,

Como pode uma pessoa tão inteligente ser tão burra? Se não quer o dinheiro para uso próprio, poderia utilizar para doações e caridades…

Tchauzin!

[quote=juliocbq][quote=deniswsrosa]

Você está baseando sua opinião em uma suposição de que ele seja rico, o que é mentira, primeiro quê, quantos matemáticos você conhece que são ricos? eu mesmo não conheço nenhum. Segundo que eu acompanhei o caso de quando ele recusou a medalha e ele de fato é excentrico
[/quote]

A maioria dos matemáticos e físicos tem muito dinheiro, dá para citar dezenas. A maioria estudou em escolas lendárias.

http://www.somatematica.com.br/bio1.php[/quote]

da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…

mto loko hein!!! :shock:

[quote=lina]Oi,

Como pode uma pessoa tão inteligente ser tão burra? Se não quer o dinheiro para uso próprio, poderia utilizar para doações e caridades…

Tchauzin![/quote]

Não sei. Podem haver diversos motivos. Um deles pode ser a matéria que o cqc levou nessa segunda feira(corrupção).
Se até uma tv pode ser desviada, imagine 1 milhão, não?

Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.

[quote=cs.santos0][quote=juliocbq][quote=deniswsrosa]

[/quote]

http://www.somatematica.com.br/bio1.php[/quote]

da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…

mto loko hein!!! :shock:[/quote]

huahuahua… cada uma tem apenas um resumo.
Mas realmente, a maioria teve uma criação privilegiada. Eles já tinham uma vida aqequada.

[quote=juliocbq][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Não sei. Podem haver diversos motivos. Um deles pode ser a matéria que o cqc levou nessa segunda feira(corrupção).

Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.[/quote]
Cara, que matéria é essa do cqc que ta todo mundo falando?
De que data é? Vou procurar…
vlw!

[quote=juliocbq][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.[/quote]

Oi,

Você não precisa doar 1 milhão e nem dizer quem foi o doador. Tudo anonimo.
E mesmo assim, podem ser muitas casas carentes, orfanatos, escolas etc… Ou como você disse, poderia criar uma instituição…

tchauzin!

[quote=lina][quote=juliocbq][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Oi,

Você não precisa doar 1 milhão e nem dizer quem foi o doador. Tudo anonimo.
E mesmo assim, podem ser muitas casas carentes, orfanatos, escolas etc… Ou como você disse, poderia criar uma instituição…

tchauzin![/quote]

Sim, é verdade. Mas vale lembrar que nascemos em um sistema capitalista, e ele num comunista. Nossa criação é completamente diferente da dele.

Olha o currículum desse aqui.

http://www.pdmi.ras.ru/~arnsem/Arnold/arnold-cv.html

É no mínimo apelação. Por isso eles têm uma visão diferente da vida.

Na verdade o cara deve ser retraido e nao quer aparecer no jornal, revista e tv… então ele fica escondido dentro de casa vivendo com suas baratas…

pode até ser mesmo…

Não se esquecam que se trata de um cara excêntrico e o fato de nao aceitar a grana é uma de suas excentricidades!

Att.

To achando que ele ja abstraiu o mundo todo, e ta só esperando esse tédio passar logo, pra ele recomeçar :shock:

Nenhum matemático que eu conheço é normal, imagina estes que realizam um feito como este. Não da pra tentar entender porque ele recusou.
Mais loucos que eles só os físicos, mas estes usariam o dinheiro pra compra requipamentos pra fazer testes mais doentes ainda, já o matemático se contém com o quadro negro, hehe!!!

Nuss isto pra mim ia fazer uma mudança
hwiuahwiwhia

de fato ele entrou pra história!

o ned q não quis de dinheiro!

aff pior ele mora com a mãe numa casa infestada de barata! é um Joe Podre =(

aduashdasud

holy shit… não sei porque alguns aqui estão tão insatisfeitos com o cara… deixa o homen pow… lógico que 1 milhão de dólares não se ganha toda hora, mas foi uma decisão do homen. Dinheiro não é importante para ele, isso porque em outra matéria eu li que o carinha já recusou vários outros prêmios, inclusive do Rei da espanha. Lógico que se fosse eu não recusaria essa grana, mas não devemos esquecer que pessoas tem filosofias e gostos diferente um do outro, o que é importante para alguns para outros pode não ser.

Agora outra questão: Já que ninguém sabia a fórmula correta, quem pode garantir que a fórmula que ele fez está correta??? Pelo que sei para saber se algo está correto tem que ter o conhecimento do resultado final, certo???