Matemático russo recusa prêmio de US$ 1 milhão

[quote=cs.santos0][quote=juliocbq][quote=deniswsrosa]

Você está baseando sua opinião em uma suposição de que ele seja rico, o que é mentira, primeiro quê, quantos matemáticos você conhece que são ricos? eu mesmo não conheço nenhum. Segundo que eu acompanhei o caso de quando ele recusou a medalha e ele de fato é excentrico
[/quote]

A maioria dos matemáticos e físicos tem muito dinheiro, dá para citar dezenas. A maioria estudou em escolas lendárias.
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.

http://www.somatematica.com.br/bio1.php[/quote]

da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…

mto loko hein!!! :shock:[/quote]

da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK putz… eu dei muita rizada… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Antes que alguém fique bravo é que não pude aguentar… eu acho muito legal Matemática e até dei uma entradinha no link… mas dei muita risada no tom de ironia da resposta… :lol: :lol:

Grigory Perelman é um camarada sui generis.

daqui: http://www.amazon.com/Perfect-Rigor-Mathematical-Breakthrough-Century/dp/015101406X

Se eu descobrisse o algoritmo dos números primos eu iria falar que recusaria o prêmio de 1 milhão, dai eu apareceria na mídia inteira, e depois voltava atrás e pegava o prêmio…

Acho que já vi algo parecido com o Kaká… que falou que jurava amor ao clube e nunca iria sair… só para receber uma proposta melhor do outro time e valorizar mais ainda o passe… e não que é aconteceu mesmo…

O pior são aquelas potrancas que falam que por dinheiro nenhum posariam nuas, pensando em valorizar o cache…

O fato de não querer o prêmio não mostra que não é esperto, mas que é desapegado. Pra ter feito o que fez, provavelmente ele tem um trabalho que paga bem. Provavelmente gasta pouco e deve ter uma poupaça boa. Acredito que ele topou o desafio mais por páixão que pelo dinheiro. Sem falar que entrou pra história neh?

Muitos pensam somente no milhão(BBB???). Ele pensa no legado. Qual vale mais?[/quote]

com certeza. Ele entrou pra história, e quem sabe seu nome dura uns 1000 anos ou mais ae, enquanto o nosso além de ser desconhecido, não dura uns 100.[/quote]

kkkk…BULLSHIT

essa foi a pior…nao pude deixar de comentar…kkkk

eu quero que se f$#$%# se meu nome vai entrar pra historia…o importante é ter grana no bolso…huahuahauha[/quote]

Viram senhores. Para algumas pessoas, apenas o dinheiro importa. Para outros, dinheiro não faz diferença. Ironicamente, o dinheiro chega muito mais fácil para o segundo grupo que para o primeiro. Sem falar de uma coisinha chamada satisfação.

[/quote]

Se vc ta jogando fora…
Vamos contribuir com a distribuição de renda do país…
Divide com a gente amigão!!!

Tem coisa que dá muito mais satisfação:

• plano de saúde top;
  • geladeira cheia;
  • filhos estudando em colégio particular;
  • moradia confortável;
  • etc… etc…

Pra mim, o único motivo para ele recusar é que ele já deve ser milionário!!!

Ou alguém aí acredita em Papai Noel???

Pelo menos aqui em São Paulo as melhores faculdades são as Estaduais e Federais… mesmo em escolas de segundo grau as melhores são as federais ou estaduais… agora tem umas municipais aqui que é de dar dó…

Vá pra pulta que o pario
Tanta gente passando fome, e ele recusa o prêmio só para aumentar seu ego…

Podia então, aceitar o dinheiro e fazer uma doação total…

[quote=cs.santos0][quote=josenaldo]Viram senhores. Para algumas pessoas, apenas o dinheiro importa. Para outros, dinheiro não faz diferença. Ironicamente, o dinheiro chega muito mais fácil para o segundo grupo que para o primeiro. Sem falar de uma coisinha chamada satisfação.
[/quote]

eu descordo que o dinheiro chega mais facil para o segundo grupo que vc disse…isso é mto relativo amigo, nao da pra generalizar…alem disso todo mundo vive em um sistema capitalista…nao da para nao se preocupar com grana e ir viver na floresta pelo prazer da natureza… 8)[/quote]

Jose, já ouviu falar de Warren Buffet ? Pois bem…

Acredito justamente no oposto, o segundo grupo tem mais chances, já que percorre um objetivo. O primeiro pode chegar lá também, mas o percentual é mais baixo.

[quote=ManoJava]Não se esquecam que se trata de um cara excêntrico e o fato de nao aceitar a grana é uma de suas excentricidades!

Att.[/quote]

hehe
Exato. O engraçado é ter gente que quer encontrar algum motivo nobre e uma mensagem subliminar na atitude do cara.

É galera…

Vocês estão certos, não vou discutir com vocês…

Na verdade eu fico triste quando vejo os valores da nossa geração, que coloca dinheiro acima de qualquer coisa e renega qualquer um que não vê dinheiro da mesma forma.

À propósito, se vocês conversarem com qualquer um que ganhou mais de um milhão ralando honestamente, vão receber o mesmo conselho: “Faça o que você ama. Dinheiro é consequencia”.

Para a maioria das pessoas, principalmente classe média, isso é baboseira esotérica. Elas acreditam piamente que quem tem dinheiro, o tem porque o buscou. E que essas pessoas estavam dispostas a tudo por ele. E assim a classe média tenta seguir esse modelo de conduta. Tenta tudo pra ganhar dinheiro (chegando inclusive à corrupção, em alguns casos) e faz mais ainda pra mostrar que tem.

Assim, vivemos uma droga de estilo de vida consumista onde quem não consome e não mostra que consome é tido como fracassado. E mesmo quem tem dinheiro, se não ostenta, é um maluco, pão duro, idiota e outros adjetivos depreciativos que me recuso a usar aqui.

É esse mesmo o estilo de vida que eu quero viver? Quer dizer que eu só posso ser feliz se tiver dinheiro? Me desculpem, mas não.

Se vocês querem mensurar suas vidas em real ou em dolar, ótimo. Eu não. Dinheiro é importante? Sim. É a melhor coisa do mundo? Com a certeza eu digo que não.

Dinheiro é um mal necessário. Devemos ganhá-lo para nossas necessidades e conforto. Devemos ganhá-lo porque é o pagamento justo pelo nosso trabalho. É a recompensa pelo nosso esforço. Ele deve ser nosso escravo, e não o contrário. Ele é um meio. Não o fim.

[quote=pedroroxd]Vá pra pulta que o pario
Tanta gente passando fome, e ele recusa o prêmio só para aumentar seu ego…

Podia então, aceitar o dinheiro e fazer uma doação total…[/quote]

Que doação meu, pára com isso.

Como tem gente dramática no guj!

É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.

[quote=deniswsrosa]Como tem gente dramática no guj!

É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.[/quote]

Essa conversa já está disvirtuiando do foco. O tópico é, Russo recusa $1.000.000.
Se ele recusou, é porque esse montante não faz diferença para ele. Se ele receber ou quiser queimar o dinheiro, é a opção dele. Não existe nenhum mistério nisso, só uma questão de opção.

[quote=deniswsrosa]Como tem gente dramática no guj!

É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.[/quote]

Eu pensava assim também. Só pensava em ganhar dinheiro. Trabalhava o quanto aguentava pra consegui-lo. Era muito importante pra mim conseguiur muito dinheiro. Dois rins a menos, várias intervações e uma UTI me fizeram repensar se era tão importante assim. Engraçado. Bastou mudar de prioridades, não é que ficou mais fácil ganhar?

É impossível viver sem dinheiro? Não.
É possível não viver por causa dele? Sim.

[quote=josenaldo]É galera…

Vocês estão certos, não vou discutir com vocês…

Na verdade eu fico triste quando vejo os valores da nossa geração, que coloca dinheiro acima de qualquer coisa e renega qualquer um que não vê dinheiro da mesma forma.

À propósito, se vocês conversarem com qualquer um que ganhou mais de um milhão ralando honestamente, vão receber o mesmo conselho: “Faça o que você ama. Dinheiro é consequencia”.

Para a maioria das pessoas, principalmente classe média, isso é baboseira esotérica. Elas acreditam piamente que quem tem dinheiro, o tem porque o buscou. E que essas pessoas estavam dispostas a tudo por ele. E assim a classe média tenta seguir esse modelo de conduta. Tenta tudo pra ganhar dinheiro (chegando inclusive à corrupção, em alguns casos) e faz mais ainda pra mostrar que tem.

Assim, vivemos uma droga de estilo de vida consumista onde quem não consome e não mostra que consome é tido como fracassado. E mesmo quem tem dinheiro, se não ostenta, é um maluco, pão duro, idiota e outros adjetivos depreciativos que me recuso a usar aqui.

É esse mesmo o estilo de vida que eu quero viver? Quer dizer que eu só posso ser feliz se tiver dinheiro? Me desculpem, mas não.

Se vocês querem mensurar suas vidas em real ou em dolar, ótimo. Eu não. Dinheiro é importante? Sim. É a melhor coisa do mundo? Com a certeza eu digo que não.

Dinheiro é um mal necessário. Devemos ganhá-lo para nossas necessidades e conforto. Devemos ganhá-lo porque é o pagamento justo pelo nosso trabalho. É a recompensa pelo nosso esforço. Ele deve ser nosso escravo, e não o contrário. Ele é um meio. Não o fim.[/quote]

Boa colocação, outra coisa tambem é que as pessoas se esquecem que o dinheiro é o MEIO e não o FIM.

Esses dados aqui comprovam que ele não deve ser dos mais ricos:

Relatos dos vizinhos:

“He always wears the same tatty coat and trousers. He never cuts his nails or beard. When he walks he simply stares at the ground, rather than looking from side to side.”

“I was once in his flat and I was astounded. He only has a table, a stool and a bed with a dirty mattress which was left by previous owners ? alcoholics who sold the flat to him.”

[quote=deniswsrosa]Esses dados aqui comprovam que ele não deve ser dos mais ricos:

Relatos dos vizinhos:

“He always wears the same tatty coat and trousers. He never cuts his nails or beard. When he walks he simply stares at the ground, rather than looking from side to side.”

“I was once in his flat and I was astounded. He only has a table, a stool and a bed with a dirty mattress which was left by previous owners ? alcoholics who sold the flat to him.”
[/quote]

Na wiki fala que ele já trabalhou em vários países, e em várias universidades importantíssimas. Além de ser phd. Tem idéia da gratificação acadêmica para um phd?
um salário para doutor aqui no Brasil, em um instituto de pesquisa, se pagam mais de R$10.000(isso aqui no brasil).

Imagina nessas universidades citadas na fonte, e para um phd. O salário dele deve ultrapassar a casa dos $20.000 numa boa.

Ele não deve ser milionário, mas com certeza tem a situação muito bem definida.

[quote=fesaab]Isso vale pra gente nunca esquecer que sempre tem alguém mais inteligente e mais nerd do que a gente…
aaiuhaiuahiau[/quote]
Nerd sim mas dispensar 1 milhão de dólares não me parece uma demonstração de inteligência!

Cada um faz o que quiser da sua vida.

Mas achei mto legal essa história! Se ele queria provar algo com isso, acho seria o desapego a recompensa ou até mesmo fazer uma alusão ao amor ao que se faz! Fazer simplesmente porque se quer fazer e nada mais.

acho que a mesma coisa que oferecer um milhão de dólares para o Salvador Dali…ja imaginou a reação??